Vasco crê que mobilização da torcida e proposta financeira possam atrair Vietto
O Vasco da Gama aposta na enorme movimentação que torcedores fizeram nas redes sociais e também no salário atrativo para convencer o jogador.
A bola da vez do Vasco da Gama para a camisa 10 é Luciano Vietto. O argentino, de 30 anos, está livre no mercado e, portanto, poderia ser inscrito pelo Gigante da Colina até 25 de agosto.
Além de ser um velho conhecido do técnico Ramón Díaz, que foi seu comandante no Al-Hilal, um dos trunfos cruzmaltinos para convencer o meia-atacante a aceitar a oferta é a mobilização da torcida.
Nas redes sociais, foram milhares de comentários em postagens do jogador e de suas esposa, Paloma Hurtado, tentando convencê-la a morar no Rio de Janeiro, uma vez que sua preferência seria continuar na Europa, onde vivem atualmente.
A movimentação virtual foi tamanha que até personalidades como o ídolo Edmundo e o prefeito do Rio, Eduardo Paes, entraram na campanha #ViettoNoVasco.
Paralelamente, de acordo com o jornalista Lucas Pedrosa, do SBT, outro fator preponderante na visão cruzmaltina para convencer Vietto é a proposta, considerada financeiramente bastante viável, de mais de R$ 1 milhão mensais.
Caras novas
O Vasco segue tentando se reforçar na luta contra o rebaixamento. Na janela de transferências de julho, o Gigante contratou nove jogadores: o zagueiro Maicon; o lateral-esquerdo Jefferson; o volante Medel; os meio-campistas Paulinho e Praxedes; e os atacantes Serginho, Rossi, Sebastian Ferreira e Pablo Vegetti.