Vasco convida medalhista Caio Bonfim para volta olímpica em São Januário

Medalhista de prata na marcha atlética na Olimpíada de Paris, Caio Bonfim revelou ser torcedor do Vasco da Gama.

Torcedor do Vasco, Caio Bonfim conquistou a primeira medalha do Brasil na marcha atlética
Torcedor do Vasco, Caio Bonfim conquistou a primeira medalha do Brasil na marcha atlética (Foto: Reprodução)

O Vasco planeja homenagear Caio Bonfim, medalha de prata na marcha atlética na Olimpíada de Paris. Torcedor do clube, ele recebeu o convite para dar a volta olímpica em São Januário em uma partida do time principal, ainda sem data definida.

Outras ações são planejadas pelo Vasco, que também prepara uma camisa oficial personalizada e uma placa comemorativa. Diante da agenda do atleta, a homenagem será após o dia 11 e a tendência é que aconteça em 26 de agosto, data do jogo contra o Athletico-PR.

A informação do ‘Podcast Cruzmaltino’ e do site ‘Uol’ foi confirmada pela reportagem de O Dia.A relação de Caio Bonfim com o Cruz-Maltino vai além de ser torcedor, assim como os pais e a esposa. A mãe, Gianette Bonfim, é ex-atleta do clube.

Ela competiu na marcha atlética com a camisa vascaína no início dos anos 2000, quando houve um grande projeto de investimento em modalidades olímpicas em São Januário, realizado pelo ex-presidente Eurico Miranda.

Caio Bonfim falou sobre o Vasco após medalha

Após a conquista histórica da primeira medalha da marcha atlética para o Brasil, Caio Bonfim contou sobre a relação com o Vasco na coletiva de imprensa após o feito histórico.

“Tenho um tio que é vascaíno, ele me influenciou bastante. Mas meu pai e minha mãe são também. Minha mãe foi atleta do Vasco no centenário. O Eurico Miranda não quis montar uma super time do futebol, do basquete, com Charles Byrd, Vargas…? Minha mãe fez parte desse elenco”, contou.

O atleta, inclusive, brincou sobre uma comemoração famosa de Edmundo em goleada do Vasco por 4 a 1 sobre o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro de 1997.

“Cresci com minha mãe atleta do Vasco, vendo Edmundo. Tem até uma jogada que ele marcha e a gente fala: ‘olha, ele está fazendo a marcha!’. Sou vascaíno mesmo. Acompanho, torço e sofro, óbvio. Não tem sido fácil. Gosto de acompanhar, joguei futebol, tentei ser jogador e perdi muito tempo, só comecei na marcha com 16 anos. Vasco me atrapalhou um pouquinho (risos)”, brincou.

Fonte: O Dia

Comente

Veja também
Vasco perde para o Bahia pelo Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama perdeu para o Bahia pelo placar de 5×1 nesta quinta-feira, pela 5ª rodada do Brasileiro Sub-20.

Coutinho e Adson treinam normalmente e devem enfrentar o Sport

Após problemas físicos, Coutinho e Adson treinam no CT Moacyr Barbosa e devem integrar lista de relacionados do asco da Gama contra o Sport.

Vasco anuncia contratação de promessa da base do Coritiba

Vasco da Gama anuncia a contratação do atacante Whalacy, revelado nas categorias do base do Coritiba e com passagens pelo Palmeiras.

Vasco tenta reduzir folha salarial para contratações na próxima janela

Com desejo de qualificar o plantel na próxima janela, o Vasco da Gama tenta negociar jogadores que estão fora dos planos.

Vegetti pede personalidade e coragem ao elenco do Vasco em preleção

Vegetti pede a palavra antes de duelo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello e faz discurso forte no vestiário.

Permanência de Carille no Vasco depende do desempenho contra o Sport

Pressionado no cargo, Fábio Carille terá mais uma chance de apresentar evolução no comando do Vasco da Gama.

Santos ainda deve R$ 6,8 milhões ao Vasco

Com o Vasco da Gama entre as principais dívidas do Santos, o clube paulista deve quase R$ 7 milhões ao Cruzmaltino, por compra de Nathan.

Discurso de Vegetti marca bastidores de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello em São Januário pela segunda rodada da Sul-Americana.

Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Sair da versão mobile