Vasco inicia conversa para renovar com Juninho

A diretoria do Vasco e o empresário de Juninho se reunirão para iniciar as conversas sobre a renovação do contrato, pelo menos, até o fim da temporada.

A falta de dinheiro em caixa é um dos principais problemas do Vasco nesta temporada. No entanto, a diretoria, mais uma vez, deve amenizar a situação e pagar, nesta sexta-feira, um dos dois meses de salários atrasados – ainda deve mais três meses de direitos de imagem para alguns atletas. De quebra, a tendência é a de que os dirigentes também se reúnam com o empresário de Juninho Pernambucano, José Fuentes, para iniciar as conversas sobre a renovação do contrato, pelo menos, até o fim da temporada.

Nos últimos dias, o clube de São Januário negociou com empresas de grande potencial para acertar como patrocinadores. A rede de churrascarias Porcão, que ofereceu R$ 2,5 milhões e R$ 500 mil em consumo, é a que aparece mais próxima, mas a origem do dinheiro que deve quitar parte das dívidas nesta sexta segue sendo um mistério.

Vão ficar faltando, ainda, o vencimento de abril e três meses do valor de direitos de imagens de alguns jogadores – o que passou a ser vistos como prioridade no Vasco. Além de colocar as contas novamente no azul, a diretoria ainda planeja enfim começar a negociar a renovação de contrato de Juninho, que termina no dia 4 de julho.

Enquanto Internacional, Atlético-MG e São Paulo já teriam se manifestado e sondado o procurador do apoiador, o empresário do Reizinho, José Fuentes, está no Rio para encontrar com o presidente do Vasco, Roberto Dinamite.

O empresário deixou claro que o camisa 8 ainda não está decidido sobre o seu futuro, se vai se aposentar ou renovar. Por isso, o mais importante agora é ouvir a proposta do Vasco.

“A nossa ideia é começar a conversar para negociarmos qual vai ser o futuro do Juninho. No entanto, prefiro não falar nada por enquanto. Vamos esperar o que vai acontecer. Só depois a gente vai se pronunciar oficialmente”, disse José Fuentes, que voltará para São Paulo neste sábado.

“Vim para o Rio e um dos objetivos é conversar com a diretoria do Vasco. No entanto, ainda estou no aguardo. A reunião deve acontecer nesta sexta-feira, pois voltarei para São Paulo sábado”, completou.

o dia online

Comente

Veja também
Vasco tem o 5º pior ataque do Brasileiro; veja opções e números dos atacantes

Com o 5º pior ataque do Brasileiro, o Vasco da Gama busca soluções para solucionar o problema, já quem tem baixas no setor.

Gabriel Pec revela desejo de voltar ao Vasco

Atacante revelado no Vasco da Gama, Gabriel Pec tem sido um dos destaques do LA Galaxy, dos Estados Unidos.

Vasco tinha confiança em reverter datas das semis da Copa do Brasil

Decisão do STJD na última sexta-feira (11) manteve os jogos no fim de semana e frustrou os planos do Vasco da Gama.

Vaso não vence o São Paulo no Morumbi há 12 anos

Próximo adversário do Vasco da Gama no Brasileiro, São Paulo mantém tabu de mais de uma década contra o Cruzmaltino no Morumbi.

Desfalques no ataque do Vasco fazem Rafael Paiva buscar soluções no elenco 

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva quebra a cabeça para definir o setor ofensivo da equipe após baixas por lesões.

Sair da versão mobile