Vasco tenta convencer Kléber a vir para a Colina

A negociação para trazer o atleta não é tão complicada quanto se imagina e ele pode pintar na Colina Histórica em 2012.

Um dos maiores problemas do Vasco nesta temporada foi na lateral esquerda. Se na direita, os torcedores viram Fagner se firmar a cada jogo, no outro lado, um revezamento de jogadores terminou o ano com o volante Jumar na posição. Para tentar solucionar o problema de vez, o clube procurou alguns nomes do mercado e um que ganhou força nos últimos dias foi o de Kleber, do Internacional. A negociação para trazer o atleta não é tão complicada quanto se imagina e ele pode pintar na Colina Histórica em 2012.

Kléber tem seus direitos econômicos vinculados a um grupo de empresários e já revelou que não tem o desejo de permanecer no Internacional no ano que vem. O grande problema é que o objetivo do jogador seria o mercado europeu, mas o fato de ter 31 anos poderia atrapalhá-lo. Com o trunfo de disputar a Libertadores no ano que vem, a diretoria vascaína tenta convencer o agente do atleta a aceitar vir para o clube.

Embora as negociações estejam no início, o presidente Roberto Dinamite vê em Kléber um jogador com muita qualidade e totalmente apto para reforçar o elenco cruzmaltino no próximo ano.

“Ele é um grande lateral, jogador de seleção brasileira. Porque não? Ele é um grande jogador e, consequentemente, interessa ao Vasco. Se me perguntar eu gostaria de ter o Messi, Cristiano Ronaldo, Neymar, mas temos que pensar dentro da nossa realidade. Então, quero deixar claro que o Vasco tem o melhor ou um dos melhores plantel do Brasil, mas queremos não só mantê-los como reforçar ainda mais. O Kleber é um lateral que já viveu Libertadores e isso o deixa ainda mais interessante”, afirmou o mandatário vascaíno.

Ao ser consultado pelo Vasco, o Internacional teria dado o sinal verde para o clube carioca negociar com o atleta. No entanto, os dirigentes gaúchos acham difícil que o acordo vá para frente. O Palmeiras, que também demonstrou interesse no jogador, praticamente desistiu do negócio, principalmente após ter fechado para a posição com Juninho, do Figueirense.

Caso o negócio vá para frente, o Vasco poderia enfim resolver o problema da posição. A temporada vascaína começou com Ramon, hoje no Corinthians, como titular da lateral esquerda. Márcio Careca teve uma oportinidade, mas não conseguiu se firmar entre os titulares. O clube contratou Julinho junto ao Avaí no meio da temporada, mas o excesso de lesões atrapalharam o atleta. Até mesmo o meia Felipe atuou em alguns jogos no setor, mas o improvisado volante Jumar que terminou o ano como dono da vaga.

uol

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
Edmundo reprova Tite no Vasco e sugere reciclagem para o treinador

Ex-atacante e atual comentarista, Edmundo foi firme ao falar sobre a possibilidade de Tite treinar o Vasco da Gama.

Payet volta a jogar bem e empolga torcida do Vasco

Meia do Vasco da Gama, o francês Payet foi o autor do gol Cruzmaltino no empate por 1×1 contra o Juventude.

Saiba quanto o Vasco lucrou no jogo contra o Juventude

Jogando em São Januário, o Vasco da Gama teve um público superior a 18 mil torcedores contra o Juventude, pela 29ª rodada do Brasileiro.

Vasco pode ter Payet e Coutinho atuando juntos pela 1ª vez contra o Atlético-MG

Dupla de craques do Vasco da Gama, Payet e Philippe Coutinho ainda não jogaram ao mesmo tempo como titulares da equipe.

Gabriel Pec e Evander surgem ao lado de Messi em lista da MLS

Dupla de jogadores revelada no Vasco da Gama, Gabriel Pec e Evander têm brilhado no futebol dos Estados Unidos.

Sair da versão mobile