Vasco convence a PM e jogo contra o Bahia volta para o domingo

O Vasco da Gama contou com o apoio de FERJ e CBF para convencer a Polícia Militar a liberar a partida no domingo.

Torcida do Vasco em São Januário na estreia da Série B 2022
Torcida do Vasco em São Januário na estreia da Série B 2022 (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O Vasco conseguiu reverter a mudança de data do jogo contra o Bahia, e a partida será realizada neste domingo, como estava previsto anteriormente. O horário ainda será decidido, mas o confronto acontecerá 16h ou 18h, em São Januário. A decisão ainda não foi oficializada pela CBF, mas deverá ser publicada ainda nesta terça pela entidade.

A CBF havia adiado a partida para segunda-feira, por conta de uma orientação da Polícia Batalhão da Polícia Militar do Rio que atua nos estádios, uma vez que o jogo entre Botafogo e Fortaleza também ocorrerá no domingo.

Durante toda terça-feira o Vasco tentou reverter a decisão. O clube teve apoio da CBF e da Ferj na questão. A Federação Carioca, inclusive, fez um requerimento para a Polícia Militar reconsiderar a decisão. O clube alegou que tem recebido relatos de torcedores de Vasco e Bahia de fora do Rio de Janeiro que se programaram para ir ao jogo no fim de semana.

O ge apurou que o Vasco se prontificou a, caso necessário, reforçar a segurança do jogo no domingo. O clube também entrou em contato com a Prefeitura do Rio de Janeiro para que o efetivo da Guarda Municipal seja aumentado no entorno de São Januário.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Bahia
Comente

Veja também
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Sair da versão mobile