Vasco quer contratar jogador que fala o Espanhol

O Vasco retorna à Libertadores após onze anos, e quer ter no elenco jogadores que falam o espanhol.

Na busca por reforços para a temporada 2012 o Vasco vai ao mercado Sul-americano em busca de jogadores de nível, mas um outro quesito vai pesar para a escolha dos gringos: o idioma. O Time de São Januário retorna à Libertadores após onze anos, e quer ter no elenco jogadores que falam o espanhol, para facilitar a comunicação com a arbitragem.

Rodrigo Caetano, Diretor de Futebol do Vasco explica essa necessidade e diz que dentro do perfil do Vasco um ou dois fluentes na língua seria muito importante: – Quando o atleta está acostumado à competição, é sempre importante. Além disso, a questão do idioma facilita muito no momento de se comunicar com a arbitragem. Muitas equipes campeãs da Libertadores tinham jogadores estrangeiros. Esse mercado sempre esteve em nossa visão, pois é uma mescla que tem tudo para dar certo. Vamos ver o que é viável dentro da nossa necessidade. Não significa que todos os nossos reforços falarão espanhol, mas se pudéssemos trazer dois jogadores com este perfil, seria bom.

Neste ano, o Vasco contratou Leandro Chaparro do futebol argentino, e já tinha o paraguaio Irrazábal no elenco, ambos fluentes na língua. O último deve se despedir do Vasco, já o argentino, de quem Rodrigo Caetano fala, permanecerá e certamente será mais aproveitado: – É uma esperança, um jogador que gera expectativa. O Chaparro foi bem quando solicitado.

Entre as especulações de contratações gringo-vascaínas, estão Facundo Parra, do Independiente da Argentina, e Eduardo Vargas do Universidad de Chile, Time que eliminou o Vasco e o Flamengo da Copa Sul-americana neste ano.

Anderson Montalvão

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
Payet volta a jogar bem e empolga torcida do Vasco

Meia do Vasco da Gama, o francês Payet foi o autor do gol Cruzmaltino no empate por 1×1 contra o Juventude.

Saiba quanto o Vasco lucrou no jogo contra o Juventude

Jogando em São Januário, o Vasco da Gama teve um público superior a 18 mil torcedores contra o Juventude, pela 29ª rodada do Brasileiro.

Vasco pode ter Payet e Coutinho atuando juntos pela 1ª vez contra o Atlético-MG

Dupla de craques do Vasco da Gama, Payet e Philippe Coutinho ainda não jogaram ao mesmo tempo como titulares da equipe.

Gabriel Pec e Evander surgem ao lado de Messi em lista da MLS

Dupla de jogadores revelada no Vasco da Gama, Gabriel Pec e Evander têm brilhado no futebol dos Estados Unidos.

Edmundo surpreende ao escalar Vasco ideal para jogo decisivo na Copa do Brasil

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo montou sua equipe ideal para a decisão na Copa do Brasil diante do Atlético-MG.

Sair da versão mobile