Média de idade do elenco do Vasco cresce com chegadas de reforços mais ‘cascudos’

A média de idade do elenco do Vasco da Gama cresce com as chegadas dos jogadores mais experientes Serginho, Maicon e Gary Medel.

Gary Medel em campo pelo Bologna, da Itália
Gary Medel em ação pelo Bologna, da Itália (Foto: Matteo Ciambelli / DeFodi Images via Getty Images)

Gary Medel, jogador de 35 anos que estava no Bologna, da Itália, chega ao Rio de Janeiro no próximo sábado para acertar com o Vasco. Será o terceiro reforço contratado nesta janela de transferências pelo clube, que já anunciou o atacante Serginho e o zagueiro Maicon.

A busca por jogadores de mais idade faz parte de uma estratégia: o clube tenta corrigir a inexperiência do elenco com a chegada de jogadores mais “cascudos”, por assim dizer, para buscar a reação no Brasileirão. O Vasco tem apenas duas vitórias em 13 rodadas e está em 18º lugar.

No início do campeonato, com um grupo repleto de garotos, o Vasco tinha o segundo elenco mais jovem entre todos os 20 clubes. A média de 25 anos de idade era superior apenas à do Bragantino, de aproximadamente 24.

Nas últimas semanas, saíram do Vasco Andrey (19 anos), que voltou ao Chelsea; Vinícius Paiva (22), emprestado ao Sheriff; e Paulo Victor (22), devolvido ao Internacional. Chegaram, não necessariamente para repor as mesmas posições: Serginho (28), Maicon (34) e agora Medel (35).

O Vasco esta semana também acertou o empréstimo do atacante Zé Vitor (24 anos) ao Londrina, mas ele não impactava a média de idade inicial porque estava cedido ao Feirense, de Portugal.

Medel foi homenageado pelo Bologna na terça-feira passada com um vídeo emocionante de despedida. Ele estava no clube italiano desde 2019 e disputou 101 partidas. “Obrigado, Gary”, dizia a publicação.

O jogador, que atua como volante e como zagueiro, é capitão e jogador com mais jogos pela seleção chilena. Até o momento foram 155 partidas com a camisa do Chile.

Fonte: Globo Esporte

1 comentário
  • Responder

    Alguma coisa está muito errada. Maurício Barbieri era o técnico mais longevo do futebol brasileiro, comandando o Bragantino. Foi demitido, para o time não cair para a segunda divisão. O time conseguiu a vaga para a Sulamericana. O técnico veio para o Vasco. Começou a apresentar um trabalho vistoso, de repente veio o declínio e a desculpa era a baixa média de idade do elenco. O Bragantino, este ano, time com a menor média de idade disputa o mesmo campeonato que o Vasco e, está muito bem na classificação. Alguém consegue me explicar esta situação?

Comente

Veja também
Paulinho em jogo contra o Bangu
Paulinho aproveita chances e se destaca no profissional do Vasco

O lateral-direito Paulinho fez novamente uma atuação de destaque e prova que pode ganhar vaga no time principal do Vasco.

Brian Rodríguez
Vasco envia proposta ao América-MEX por Brian Rodríguez

O Vasco da Gama enviou uma oferta inferior a US$ 5 milhões ao América-MEX pelo atacante Brian Rodríguez, de 24 anos.

Daniel Fuzato em estreia pelo Vasco
Daniel Fuzato comemora estreia pelo Vasco em São Januário

Recém-contratado pelo Vasco da Gama, Daniel Fuzato estreia contra o Bangu pelo Campeonato Carioca e comemora.

Steve Pasko e Josh Wander, da 777 Partners
777 Partners questiona árbitra indicada pelo Vasco na Câmara de Arbitragem

777 Partners contrata advogados no Brasil, tenta se manter no jogo pela venda da SAF do Vasco da Gama e questiona árbitra.

Daniel Fuzato em estreia pelo Vasco
Daniel Fuzato faz defesas importantes e agrada em estreia pelo Vasco

Daniel Fuzato estreia na meta do Vasco da Gama contra o Bangu e atuação agrada a comissão técnica vascaína.