Vasco contrata Márcio Júnio, destaque da base do Flamengo
Márcio Júnio Miranda Sant’Anna, de 11 anos, era um dos destaques do time Sub-11 do Flamengo e foi contratado pelo Vasco da Gama.
Nos últimos anos, o Vasco se habitou perder jogadores da base para o Flamengo. Afinal, a situação financeira se agravou com a queda do time para a a Série B do Campeonato Brasileiro. Porém, o clube de São Januário fez um movimento inverso e acertou um acordo com meia-atacante do grande rival.
O Torcedores.com apurou que Márcio Júnio Miranda Sant’Anna, de 11 anos, era um dos destaques do time sub-11 do Flamengo. Lá alternava partidas nos campos e nas quadras para adquirir rodagem. No entanto, a diretoria demorou agir para garantir a permanência da promessa.
Dessa forma, o Vasco decidiu apresentar um plano de carreira para o empresário do atleta, Kleberson Silva, que gostou do projeto. Nesse meio tempo, a família chegou a ser contatada pelo Atlético-MG. Porém, a família decidiu mantê-lo, por ora, no Rio de Janeiro.
“O menino, antes de mais nada, tinha interesse em jogar pelo Vasco e a logística em São Januário, onde a categoria treina, é melhor. Muita coisa pesou na decisão, inclusive a estrutura do Vasco para a categoria de base”, revelou Kleberson Silva com exclusividade ao Torcedores.com.
De acordo com a CBF, Márcio Júnio ainda não pode assinar o contrato de formação. Com isso, o primeiro vínculo só poderá ser formalizado quando o atleta completar 14 anos. Os clubes, por isso, terão de costurar um acordo para a liberação da revelação.
“A princípio, existe um acordo entre Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo onde um clube não aceita atleta do outro sem a chamada carta de ética. E, por isso, tive dificuldade em conseguir a liberação. Afinal, o Flamengo vê o menino como um talento. Desde então, os clubes conversaram muito até conseguirmos liberação do Márcio”, encerrou.
As características de Márcio Júnio
Cria do futsal, Márcio Júnio foi descoberto pelo Flamengo durante a disputa de um torneio com a chancela da Federação Carioca de Futebol (FFRJ). A competição, que foi realizada em Maria da Graça, é um dos maiores celeiros na Zona Norte do Rio de Janeiro.
Nesse meio tempo, o meia-atacante chamou a atenção pela velocidade, habilidade, drible curto e facilidade para fazer gols. Nesse meio tempo, ele também começou a se destacar por causa de seu porte físico. Com 1,43m e 32 kg, ele marcou 58 gols entre competições de campo e futsal com a camisa rubro-negra em 2021.
“Ele começou no futsal do Madureira e, pouco depois, passou pelo Bangu. Nesse ínterim, sempre chamou atenção pela qualidade. O Márcio se dedica muito nas atividades. Além disso, é um exemplo no colégio onde leva tudo muito a sério e com responsabilidade. A última temporada dele foi muito boa pelo Maria da Graça e Flamengo. É por isso, que acredito que ele seguirá com esses bons números e com o crescimento até chegar o momento de assinar o contrato de formação”, disse Márcio Sant’Anna, pai de Márcio Júnio, ao Torcedores.com.
Fonte: Torcedores.com