Vasco contrata mais 2 diretores para a SAF; um deles passou pelo Flamengo
O Vasco da Gama contratou Caetano Marcelino para diretor comercial, e Luann Macedo para o setor de recursos humanos.
A SAF do Vasco segue o processo de montagem da nova diretoria e fechou duas novas contratações. Caetano Marcelino é o novo diretor comercial cruz-maltino e Luann Macedo comanda a parte de recursos humanos da empresa. Ambos já deram início aos trabalhos.
Marcelino veio do Flamengo, onde era o responsável pela área desde outubro de 2019. Ele chega com a missão de fortalecer a marca vascaína, tanto no mercado nacional quanto internacional.
O novo diretor comercial traz no currículo o processo de Internacionalização do Flamengo e a estratégia de monetização e crescimento das redes sociais do rubro-negro junto aos parceiros de mídia. Foi a equipe de Caetano que garantiu acordos de conteúdo exclusivo com Globoplay, DAZN, META, Youtube, Dugout e Tiktok.
Caetano Marcelino também foi responsável pela diretoria de operação de eventos da AEG Brasil no complexo Maracanã entre 2013 e 2016, participou do planejamento e entrega de eventos como a Copa do Mundo e as Olimpíadas Rio 2016, e shows como Coldplay, Rolling Stones e Paul McCartney. Ajudou a realizar também eventos do UFC, da Liga Mundial de Vôlei e do Mundial de Basquete. Caetano foi também gerente geral do RJX, projeto esportivo do Grupo EBX.
Para comandar o RH da SAF do Vasco, Luann Macedo traz como experiência a atuação como Head de recursos humanos da CBF e sete anos na Ernst & Young.
Desde a compra de 70% das ações da SAF do Vasco, a 777 Partners já contratou Luiz Mello (CEO), Paulo Bracks (diretor de Futebol), Lúcio Barbosa (diretor financeiro), Gisele Cabrera (diretora jurídica) e Felippe Costa (diretor de comunicação).
O processo de seleção dos novos diretores tem sido acompanhado de perto pela matriz nos EUA, com as escolhas recebendo o aval do grupo.
Fonte: Extra
É verdade
Vasco contrata tudo, menos jogador. O fim do ano está chegando e até agora só interesse.
Não adianta mais contratar jogador agora, até porque não pode inscrever ninguém e a temporada não acabou.
A vantagem da temporada acabar agora no início de novembro, é que vão poder procurar com mais calma e melhor análise, pra tentar evitar contratar jogador péssimo.
Contratar por contratar, sem critério nenhum, acaba dando o que deu nesses últimos 20 anos, tirando 2011, fizeram equipes ruins.
Eu concordo que tenham que corrigir a parte estrutural da gestão, o Vasco sempre teve gestões amadoras. Precisa acabar com isso.