Vasco contrata 11 reforços para 2022, mas ainda busca outras peças

Tendo como principal meta na temporada o retorno à Série A, o Vasco da Gama ainda busca no mínimo mais dois atacantes e um zagueiro.

Zé Ricardo conversando com jogadores em treino do Vasco
Zé Ricardo conversando com jogadores em treino do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)

Depois de uma fraca temporada em 2021, o Vasco precisava passar por mudanças significativas dentro e fora de campo. Com as chegadas de Zé Ricardo e Carlos Brazil, a reformulação do elenco tem sido intensa. Por ora, o clube já contratou um time inteiro (11 jogadores) e segue ativo na busca por reforços. Os focos, no momento, são as duas posições mais carentes do elenco: zaga e ataque.

Em meio às desconfianças, o novo Comitê de Futebol tem adotado o diálogo e a análise do mercado de maneira cautelosa para minimizar erros. Tudo tem sido feito dentro da realidade financeira do clube. Para isso, a prioridade nas contratações são atletas que estejam comprometidos com o projeto e que tenham inteligência e saúde. Características citadas por Zé Ricardo durante sua apresentação ainda em dezembro.

Com isso, o Cruz-Maltino trouxe determinados nomes que conhecem bem a Série B e estão em um bom momento na carreira. Diferente do que aconteceu em 2021, quando o clube contratou jogadores que já não apresentavam um bom futebol há algum tempo. O Vasco também apostou em jovens como Vitinho, e no atacante Raniel, que busca novos rumos para a carreira.

– Olhando o elenco, desenhando em um quadro, não é uma preocupação tão grande. Hoje já temos um desenho legal. Obviamente temos carências na zaga e no atacante. Mas não vamos trazer para cumprir tabela. Temos feito análises minuciosas, ainda que algumas contratações sejam polêmicas. Outro dia, em conversa com um executivo de futebol, ele falou que tudo é aposta, até quando temos dinheiro. Então temos que tentar diminuir os riscos, avaliando histórico, falando com profissionais, tudo isso faz com que a gente minimize o erro – disse Carlos Brazil.

Além de Vitinho e Raniel, o Gigante da Colina trouxe o goleiro Thiago Rodrigues, os laterais Weverton e Edimar, os zagueiros Anderson Conceição e Luís Cangá, os volantes Yuri Lara e Matheus Barbosa e os meias Bruno Nazário e Isaque. Zé Ricardo procura montar o time-base para a estreia no Carioca, que acontece dia 26, às 19h, contra o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira.

O Vasco ainda busca um substituto para Germán Cano, que assinou com o Fluminense. Pedro Raul é um nome que agrada, mas clubes da Série A também têm interesse no atacante. Essa concorrência pode dificultar o negócio, mas os cariocas têm esperança e a presença de Bruno Nazário no elenco pode ajudar. Na zaga, Oliveira foi sondado, mas o negócio não avançou e ele ainda segue no Atlético-GO.

De acordo com Carlos Brazil, o Cruz-Maltino irá olhar com atenção os talentos que possam surgir na competição estadual. Ano passado, alguns jogadores despontaram, mas o clube não soube aproveitar as oportunidades do mercado. Um exemplo disso foi o meia Chay, destaque da Portuguesa, que hoje está no Botafogo.

– Não estabeleço prazo, mas queremos formar o elenco o mais rápido possível. Se der para fechar para o Estadual e deixarmos para completar com uma ou outra situação com jogadores que se destacaram no Carioca. No ano passado aqui no Rio tiveram algumas boas situações que não foram aproveitadas pelo Vasco – explicou o Gerente de futebol do clube carioca.

Fonte: Lance!

1 comentário
  • Responder

    Tomara que eu esteja totalmente equivocado.
    Mas Zé Ricardo não completa três meses no VASCO. Não gosta de jogar com jogadores da base.

Comente

Veja também
Confira os fatores que levaram Rafael Paiva a ser demitido do Vasco

Rafael Paiva foi dispensado do comando técnico do Vasco da Gama após a quarta derrota seguida do Cruzmaltino no Campeonato Brasileiro.

Felipe comandará o Vasco nas 3 rodadas finais do Brasileiro

Felipe já havia manifestado vontade de assumir o Vasco e agora vai substituir Rafael Paiva nesta reta final de temporada.

Emiliano Díaz fala sobre o Vasco após reencontro e vitória do Corinthians

Durante entrevista coletiva do Corinthians, Emiliano Díaz fala sobre o reencontro com o Vasco da Gama e cita jogo difícil.

Confira 5 técnicos livres no mercado que podem assumir o Vasco

Vasco da Gama demitiu Rafael Paiva, após a derrota deste domingo (24) para o Corinthians, pela 35ª rodada do Brasileiro.

Torcida do Vasco divide opiniões sobre demissão de Rafael Paiva

O treinador Rafael Paiva foi demitido do Vasco da Gama após a quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile