Vasco contará com retornos para superar sequência negativa na Série B

O Vasco da Gama venceu apenas dois dos últimos nove jogos da Série B e quer superar o Tombense em casa em busca da estabilidade.

Nenê durante jogo contra a Chapecoense pela Série B 2022
Nenê durante jogo contra a Chapecoense pela Série B 2022 (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Em retrospecto ruim nos últimos nove jogos da temporada – apenas duas vitórias -, o Vasco finalizou a preparação para o duelo direto com o Tombense, na manhã deste sábado (13), às 11h, em São Januário, peal 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e terá as voltas de dois dos principais jogadores do time. Trata-se de Yuri Lara e Nenê, que ficaram de fora da derrota para a Ponte Preta por conta do terceiro cartão amarelo.

Além deles, quem também retorna de suspensão é o chileno Palacios. O atacante teve bom início de desempenho e rendimento assim que chegou ao Gigante da Colina, porém, caiu de produção, não está cotado para começar entre os titulares e aparecerá como opção no banco de reservas para o auxiliar Emílio Faro. No lado direito da zaga, há possibilidade de Matheus Ribeiro, recém-contratado pelo clube, ganhar chance no lugar de Léo Matos.

Em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa, durante esta sexta (12), Yuri Lara falou com a imprensa e pediu paciência aos torcedores para que o Cruzmaltino consiga reencontrar o caminho da boa fase. “Realmente a gente tem oscilado um pouco, mas dentro da Série B é normal. Temos de ter a cabeça no lugar. Estamos trabalhando muito para isso. A gordura que a gente tinha diminuiu um pouco, temos que pensar em aumentá-la novamente . Série B não é fácil, mas temos que lutar jogo a jogo”, afirmou.

Em seguida, o volante analisou o próximo adversário do Vasco e projetou o confronto. “Um time difícil. Estão em cima na tabela, então é um jogo de seis pontos. Conheço o treinador deles, o Bruno é um técnico que sabe orquestrar aquela equipe, acho que é segunda passagem dele lá. Eles devem montar um time fechado, assim como a Chape fez, então temos de ter tranquilidade para furar o bloqueio. É um jogo dentro de casa, vamos contar com a ajuda da torcida, e sem dúvidas com eles, conseguiremos. Será difícil”, completou.

Fonte: Super Rádio Tupi

Mais sobre:Série B
Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Pedro Caixinha, técnico do Red Bull Bragantino
Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho em jogo contra o São Paulo
Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura em jogo contra o Cuiabá
Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.