Vasco conta com Díaz e reforços para mudar números como mandante no Brasileiro

O Vasco da Gama é o pior mandante do Campeonato Brasileiro até agora e vive momento delicado na competição.

Treino do Vasco em São Januário
Treino do Vasco em São Januário (Foto: Matheus Lima/CRVG)

Após 14 jogos disputados no Campeonato Brasileiro, o Vasco está na incômoda 19ª posição, com apenas nove pontos conquistados. Em meio a chegada de reforços e a estreia de Ramón Díaz como novo técnico, o Cruzmaltino precisa melhorar seu desempenho em São Januário para subir na tabela.

Os números mostram que o clube não tem correspondido em casa. O Vasco é o pior mandante do Campeonato Brasileiro até agora, com apenas quatro pontos conquistados em sete jogos: são uma vitória, um empate e cinco derrotas, com aproveitamento de 19%. Em seus domínios, são quatro gols marcados e 10 sofridos. O único triunfo foi contra o Cuiabá, na 12ª rodada. É válido ressaltar que destes sete jogos, dois foram no Maracanã, contra Palmeiras e Flamengo.

Vasco consegue efeito suspensivo para o jogo contra o Grêmio

A notícia ruim para os vascaínos é que o time não poderá contar com o apoio de sua torcida. O Vasco ainda cumpre punição por causa da confusão do jogo contra o Goiás, em 22 de junho, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, torcedores atiraram sinalizadores e objetos em campo após a derrota por 1 a 0.

O Vasco foi punido pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) com quatro jogos sem público e multa de R$ 60 mil. No entanto, o clube conseguiu efeito suspensivo e poderá ter mulheres não filiadas às torcidas organizadas, crianças até 12 anos e pessoas com deficiência no público para a partida contra o Grêmio, em 6 de agosto.

Fonte: Esporte News Mundo

Comente

Veja também
Vegetti elege companheiro de Vasco como um dos melhores jogadores do mundo

O centroavante Vegetti fez questão de exaltar a personalidade do meio-campista Coutinho dentro e fora dos gramados.

Edmundo rasga elogios e pede titularidade de Coutinho no Vasco

Edmundo afirmou que o meia Philippe Coutinho precisa seguir entre os titulares para melhorar o condicionamento.

Vasco x Juventude será palco para Bolsonaro e candidatos a prefeito do Rio

Após Ramagem confirmar sua presença em São Januário, o Vasco da Gama busca neutralidade e convidou Paes e Tarcísio Motta.

Vegetti revela sua opinião sobre o Brasil e reforça desejo de seguir no Vasco

O atacante Vegetti revelou que não tinha muito carinho pelo Brasil até chegar no Vasco da Gama e reforça desejo por títulos.

Vasco da Gama anuncia parceria com o Movimento Web para Todos

O Vasco da Gama anunciou a parceria estratégica com Movimento Web para Todos com foco na inclusão digital de sua torcida.

Sair da versão mobile