Vasco conta com o apoio da torcida em São Januário para voltar a vencer no Brasileiro

Com o apoio da torcida, o Vasco da Gama espera voltar a vencer no Brasileiro, na partida deste sábado contra o Atlético-GO.

Torcida do Vasco em São Januário
Torcida do Vasco em São Januário (Fonte: Instagram / Vasco)

Com o São Januário lotado — todos os ingressos foram vendidos até a sexta-feira —, o Vasco recebe o Atlético-GO neste sábado, às 21h30 (de Brasília), pela 36ª rodada do Brasileirão, ainda sonhando com uma vaga na Libertadores do próximo ano. Para tanto, encerrar a sequência de quatro derrotas e vencer o lanterna do Brasileirão neste sábado é imperativo, e por isso o técnico interino Felipe Maestro deve promover mudanças no time.

Felipe não tem maiores problemas para escalar o time. Os únicos desfalques confirmados são os que já não vinham jogando, casos de Gui Estrella e Adson — que estão em período de retreinamento após longo período afastados por lesão — e de David, que só retorna em 2025. De resto, não há problemas com contusões ou suspensões.

O time que irá a campo não foi confirmado, mas a tendência é de que o Vasco tenha Philippe Coutinho entre os titulares e Payet no banco. Outra possível mudança é a entrada de Leandrinho na vaga de Lucas Piton.

Assim, o provável Vasco para enfrentar o Atlético-GO terá Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Luiz Gustavo e Lucas Piton (Leandrinho); Hugo Moura, Mateus Carvalho e Philippe Coutinho; Rayan, Vegetti e Leandrinho.

Vasco ‘torce’ pelo Botafogo na final da Libertadores

Quando Vasco e Atlético-GO entrarem em campo, o campeão da Libertadores deste ano já será conhecido. E, apesar da rivalidade local, para o cruzmaltino uma vitória do Botafogo na final com o Atlético-MG é mais interessante.

Isso porque, caso o Botafogo conquiste a competição continental, o G-7 do Brasileirão irá virar G-8, aumentando as chances de o Vasco conseguir uma das vagas à fase preliminar da Libertadores.

Em entrevista ao Lance!, o matemático Tristão Garcia, do site Infobola, calculou que as chances de o Vasco se classificar para a Libertadores sairá de 4% para 12% caso o Botafogo seja campeão neste sábado.

Fonte: Lance!

Mais sobre:São Januário
Comente

Veja também
Maxime Dominguez se despede do Vasco

Com pouco espaço no Vasco da Gama na atual temporada, Maxime segue por empréstimo para o Toronto FC e se despede do Clube.

Vasco mantém triste sina como visitante na Sul-Americana

O Vasco da Gama tem apenas uma vitória em jogos como visitante pela Sul-Americana e mantém sina contra o Melgar.

Gols em jogadas aéreas passam a preocupar Carille

O Vasco da Gama sofre três gols de bolas aéreas contra o Melgar, pela Sul-Americana, e Fabio Carille liga sinal de alerta.

Vasco acerta empréstimo de Maxime Domínguez ao Toronto FC

Sem espaço no Vasco da Gama com Fabio Carille, Maxime Dominguez é emprestado ao Toronto FC, dos Estados Unidos.

Denilson exalta atuação de Coutinho em estreia do Vasco na Sul-Americana

Com golaço e uma bela assistência contra o Melgar, Coutinho se destaca pelo Vasco da Gama e Denilson elogia.

Nuno Moreira paga dívida após cobrança de Vegetti

Vegetti cobra Nuno Moreira após assistência contra o Santos e português retribui favor em duelo com o Melgar, pela Sul-Americana.

Empresário de grandes jogadores visita CT do Vasco e estreita laços

Empresário de jogadores sul-americanos visita o CT Moacyr Barbosa e encontra com Felipe Maestro, do Vasco da Gama.

Chegada de Nuno Moreira faz Coutinho crescer no Vasco

Coutinho melhora desempenho após chegada de Nuno Moreira e tem 4 participações em gols nos 4 jogos que atuou ao lado do português.

Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.

Sair da versão mobile