Vasco consolida campanha de recuperação no Brasileiro com muralha na defesa

Chegada da dupla Carlos Cuesta e Robert Renan deu consistência que o sistema defensivo do Vasco da Gama precisava.

Carlos Cuesta e Robert Renan
Carlos Cuesta e Robert Renan

O Vasco da Gama vive um dos melhores momentos da temporada. Após um início irregular no Campeonato Brasileiro, o time comandado por Fernando Diniz embalou e assumiu a liderança do returno, a segunda metade da competição, que considera apenas os resultados dos jogos de volta. Neste domingo, o time de Fernando Diniz ganhou de 3 a 0 Red Bull Bragantino.

No chamado returno — quando cada clube enfrenta novamente todos os adversários, mas com o mando de campo invertido em relação ao primeiro turno —, o Vasco somou 23 pontos em 11 jogos, resultado de sete vitórias, dois empates e apenas duas derrotas.

A equipe supera até mesmo os líderes gerais Palmeiras e Flamengo, além do surpreendente Mirassol, que aparece empatado na pontuação, mas atrás no saldo de gols. Na tabela do returno, o Cruz-Maltino lidera com 23 pontos, seguido de Mirassol (23), Palmeiras (22), Flamengo (21) e Fluminense (20).

O bom momento é sustentado por uma defesa firme e uma sequência invicta dos titulares. A dupla Robert Renan e Cuesta completou o quarto jogo seguido sem sofrer gols, e tanto Barros quanto Cuesta seguem invictos como titulares sob o comando de Diniz.

No ataque, Pablo Vegetti mantém a regularidade que o consagrou desde a chegada a São Januário: são 26 gols na temporada e 59 com a camisa do Vasco, consolidando o argentino como referência ofensiva do time.

Com quatro vitórias consecutivas e seis triunfos nas últimas sete partidas, o Vasco não apenas subiu na classificação geral, como também se tornou o melhor time do segundo turno do Brasileirão Betano, mostrando uma virada de chave impressionante.

Fonte: O Globo

1 comentário
  • Responder

    É tão somente verificar ou comparar os gols que o Vasco levou com principalmente com a insistência na manutenção de João Vitor na vitrine para recuperar a desastrosa compra de seu passe , bem como a postura do time em campo que diminuiu bastante com aquele jogo de passes infrutíferos em sua defesa atraindo o adversário para seu próprio campo eis ai algumas das razões de o Vasco ter levado tantos gols , O elenco do Vasco não fica muito a dever aos três que que lideram o campeonato , temos um goleiro a nível de seleção , dois laterais de seleção e um pré de seleção , meio de campo com dois selecionais e um efetivo , com membros do ataque também neste nível , portanto temos um conjunto só que agora tocam os seus instrumentos adequados .

Comente

Veja também
Velocidade máxima! Andrés Gómez inferniza defesa do Bragantino; veja lances

Atacante colombiano do Vasco da Gama, Andrés Gómez teve mais uma boa atuação na campanha de recuperação do Cruzmaltino no Brasileiro.

Admar Lopes teve papel decisivo na contratação de Andrés Gómez

Andrés Gómez estava escanteado futebol francês e foi uma aposta do diretor de futebol do Vasco da Gama, Admar Lopes.

Gols contra o Bragantino recolocam Vegetti na briga pela artilharia do Brasileiro

Centroavante argentino que não marcava há oito jogos, Vegetti anotou logo dois contra o Bragantino e chegou aos 14 gols no Brasileiro.

Do drama ao protagonismo: veja números da arrancada do Vasco no Brasileiro

Vasco da Gama chegou a sexta vitória em sete jogos no Campeonato Brasileiro e entrou de vez na briga por vaga na Libertadores.

Vasco alcança marca importante de 2024; saiba qual

Vasco da Gama derrotou o Bragantino por 3×0, fora de casa, e chegou aos 42 pontos no Campeonato Brasileiro.

Confira as chances do Vasco de Libertadores e rebaixamento no Brasileiro

O Vasco da Gama diminuiu bastante a chances de rebaixamento e aumentou possibilidades de vaga na Libertadores.

Líder do returno, Vasco mostra que é o time a ser batido no Brasileiro

Vasco da Gama vive grande momento no Campeonato Brasileiro com seis vitórias nos últimos sete jogos da competição.

Evandro Fornari revela qual é o principal foco de Fernando Diniz no Vasco

Substituto de Fernando Diniz, Evandro Fornari fala sobre vitória do Vasco da Gama e cita objetivo principal do técnico.

Auxiliar do Vasco vibra com gols de Vegetti e exalta liderança do argentino

Auxiliar técnico do Vasco da Gama, Evandro Fornari destacou a presença de Vegetti na vitória contra o Bragantino, pelo Brasileiro.

Vegetti revela profecia de funcionário do Vasco contra o Bragantino

Vegetti cita profecia de Biro e se declara para o funcionário do Vasco da Gama após se destacar contra o Bragantino.