Vasco considera vital o retorno de Andrey, mesmo que por pouco tempo

Volante que deixou o Vasco da Gama rumo ao Chelsea, Andrey Santos pode voltar a São Januário por empréstimo até o meio da temporada.

Andrey Santos e Marlon Gomes
Andrey Santos e Marlon Gomes comemorando gol pelo Vasco na Série B 2022 (Foto: Alexandre Durão)

O Vasco faz questão de afirmar que seu grande interesse no empréstimo de Andrey Santos, jogador vendido ao Chelsea em janeiro, é pelo acréscimo técnico que pode dar ao elenco. Mesmo que também seja uma demonstração de grandeza a contratação de um jogador que o Palmeiras tentou conseguir, e desistiu pelas condições impostas pelo Chelsea, o Vasco quer o jogador pela qualidade que oferecia ao meio de campo no ano passado e poderá voltar a oferecer.

Não tem nada a ver com demonstração de força no mercado, é o que pensam os dirigentes cruz-maltinos.

O Palmeiras entende que o empréstimo até 31 de julho, sem possibilidade de estender até dezembro, e com um período de 40 dias de ausência para Andrey disputar o Mundial Sub-20, torna o negócio ruim. Foi por isso que saiu da mesa com o Chelsea. Andrey passaria no máximo 115 dias na Academia de Futebol. Quando se adaptasse, estaria na hora de voltar para a Inglaterra.

Além disso, Gabriel Menino firma-se como titular da posição, ao lado de Zé Rafael. De fato, o negócio é de qualidade questionável.

Para o Vasco, não. Primeiro porque Andrey já conhece o ambiente de São Januário e boa parte dos colegas de equipe. Segundo, porque o elenco vascaíno não tem tanto talento e certamente Andrey jogará durante o período em que se mantenha no Rio de Janeiro, mesmo que por apenas 115 dias.

Nada está fechado. O Chelsea senta-se à mesa com o Vasco, por um acerto da direção, em especial do CEO Luiz Mello, que percebeu a possibilidade de Andrey não conseguir o visto de trabalho, por ter jogado apenas a Série B do Brasileiro no ano passado. Ao ouvir do Chelsea que não haveria problema para a permissão profissional, solicitou que fosse incluída uma cláusula segundo a qual o Vasco teria de ser consultado, em caso de empréstimo para o mercado brasileiro: “Já que vocês não têm dúvida, não custa nada colocar a cláusula”, pediu o CEO Luiz Mello.

O Chelsea atendeu à solicitação. É por isso que Andrey tem chance de jogar em São Januário até o dia 31 de julho. Na visão dos dirigentes londrinos, por mais nenhum dia.

Fonte: Uol

Mais sobre:Andrey Santos
Comente

Veja também
Ataque do Vasco funciona sem Vegetti? Veja o que dizem os números

Artilheiro do Vasco da Gama no ano, Vegetti é uma das principais do atual plantel; veja os números do camisa 99 e saiba se há dependência.

Vasco enfrenta o Atlético-MG nesta quarta-feira pelo Brasileiro Sub-20

Vasco da Gama e Atlético-MG se enfrentam nesta quarta-feira, às 16h, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte, pelo Brasileiro Sub-20.

Lucas Andrade espera corar boa campanha com título da Copa do Brasil Sub-17

O goleiro do Vasco, Lucas Andrade destacou a campanha do Vasco e sonha com a conquista da Copa do Brasil Sub-17.

Vegetti lidera ranking de estrangeiros com participações em gols na temporada

Com participações em 16 gols pelo Vasco da Gama na atual temporada, Vegetti lidera ranking entre os estrangeiros do futebol brasileiro.

Relacionados do Vasco contra o Puerto Cabello-VEN pela Sul-Americana 2025

Confira a lista dos jogadores relacionados pelo Vasco da Gama para o jogo contra o Puerto Cabello-VEN, pela Sul-Americana.

Veja bastidores da briga entre Edmundo e Pedrinho

Após ser excluído do do grupo Sempre Vasco pelo presidente Pedrinho, Edmundo desabafa em live; veja bastidores da briga entre os ídolos.

Comentarista critica Pedrinho e coloca Vasco na briga contra o rebaixamento

Comentarista não concorda com venda de mando de campo contra o Palmeiras e projeta Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro.

Andrey Fernandes revela expectativa para a final da Copa do Brasil Sub-17

O atacante garantiu que a equipe vascaína “dar 110% dentro de campo” para buscar o título da Copa do Brasil, contra o Bahia.

Vasco demite o segurança Betinho

O Vasco da Gama demitiu o segurança Betinho, que agrediu um torcedor vascaíno em Brasília no último sábado.

Definida a arbitragem para Puerto Cabello-VEN x Vasco pela Sul-Americana

Confira a arbitragem para o jogo entre Puerto Cabello-VEN e Vasco da Gama nesta quarta-feira, pela Sul-Americana 2025.

Sair da versão mobile