Vasco considera vital o retorno de Andrey, mesmo que por pouco tempo

Volante que deixou o Vasco da Gama rumo ao Chelsea, Andrey Santos pode voltar a São Januário por empréstimo até o meio da temporada.

Andrey Santos e Marlon Gomes
Andrey Santos e Marlon Gomes comemorando gol pelo Vasco na Série B 2022 (Foto: Alexandre Durão)

O Vasco faz questão de afirmar que seu grande interesse no empréstimo de Andrey Santos, jogador vendido ao Chelsea em janeiro, é pelo acréscimo técnico que pode dar ao elenco. Mesmo que também seja uma demonstração de grandeza a contratação de um jogador que o Palmeiras tentou conseguir, e desistiu pelas condições impostas pelo Chelsea, o Vasco quer o jogador pela qualidade que oferecia ao meio de campo no ano passado e poderá voltar a oferecer.

Não tem nada a ver com demonstração de força no mercado, é o que pensam os dirigentes cruz-maltinos.

O Palmeiras entende que o empréstimo até 31 de julho, sem possibilidade de estender até dezembro, e com um período de 40 dias de ausência para Andrey disputar o Mundial Sub-20, torna o negócio ruim. Foi por isso que saiu da mesa com o Chelsea. Andrey passaria no máximo 115 dias na Academia de Futebol. Quando se adaptasse, estaria na hora de voltar para a Inglaterra.

Além disso, Gabriel Menino firma-se como titular da posição, ao lado de Zé Rafael. De fato, o negócio é de qualidade questionável.

Para o Vasco, não. Primeiro porque Andrey já conhece o ambiente de São Januário e boa parte dos colegas de equipe. Segundo, porque o elenco vascaíno não tem tanto talento e certamente Andrey jogará durante o período em que se mantenha no Rio de Janeiro, mesmo que por apenas 115 dias.

Nada está fechado. O Chelsea senta-se à mesa com o Vasco, por um acerto da direção, em especial do CEO Luiz Mello, que percebeu a possibilidade de Andrey não conseguir o visto de trabalho, por ter jogado apenas a Série B do Brasileiro no ano passado. Ao ouvir do Chelsea que não haveria problema para a permissão profissional, solicitou que fosse incluída uma cláusula segundo a qual o Vasco teria de ser consultado, em caso de empréstimo para o mercado brasileiro: “Já que vocês não têm dúvida, não custa nada colocar a cláusula”, pediu o CEO Luiz Mello.

O Chelsea atendeu à solicitação. É por isso que Andrey tem chance de jogar em São Januário até o dia 31 de julho. Na visão dos dirigentes londrinos, por mais nenhum dia.

Fonte: Uol

Mais sobre:Andrey Santos
Comente

Veja também
Andrey Fernandes revela expectativa para a final da Copa do Brasil Sub-17

O atacante garantiu que a equipe vascaína “dar 110% dentro de campo” para buscar o título da Copa do Brasil, contra o Bahia.

Vasco demite o segurança Betinho

O Vasco da Gama demitiu o segurança Betinho, que agrediu um torcedor vascaíno em Brasília no último sábado.

Definida a arbitragem para Puerto Cabello-VEN x Vasco pela Sul-Americana

Confira a arbitragem para o jogo entre Puerto Cabello-VEN e Vasco da Gama nesta quarta-feira, pela Sul-Americana 2025.

Jogo contra o Vitória terá valor especial para o Vasco; veja

Próximo da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama tem confronto direto com o Vitória, em jogo de 6 pontos.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Puerto Cabello-VEN e Vasco

Confira quais canais transmitem o jogo entre Puerto Cabello-VEN e Vasco da Gama, no Estádio Misael Delgado, pela Sul-Americana.

Confira as chances de rebaixamento do Vasco no Brasileiro

O Vasco da Gama venceu dois jogos até agora neste Campeonato Brasileiro e 29% de chances de cair para a Série B.

Embaixador da Suíça usou camisa do Vasco no jogo contra o Palmeiras

Vasco da Gama e Palmeiras se enfrentaram no último domingo (4), no estádio Mané Garrincha, pelo Brasileiro.

Edmundo mostra preocupação com demora do Vasco em anunciar técnico

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo revelou toda sua insatisfação com o tempo gasto pelo Clube para contratar um novo treinador.

Vasco vai para decisão na Sul-Americana com desfalques e garotos

De olho nas oitavas da Sul-Americana, Vasco da Gama pega o Puerto Cabello, nesta quarta-feira (7), às 19h, fora de casa.

Vasco pode eliminar o Puerto Cabello da Sul-Americana em caso de vitória

Vasco da Gama e Puerto Cabello-VEN se enfrentam nesta quarta-feira (7), às 19h, pelo grupo G da Copa Sul-Americana.