Vasco conseguiu apenas 12 dos últimos 30 pontos na Série B

Nas últimas 10 rodadas, o Vasco da Gama venceu três partidas, empatou outras três e perdeu quatro, um aproveitamento de 40%.

Emílio Faro durante jogo contra o CRB
Emílio Faro durante jogo contra o CRB (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

O Vasco vive uma fase de oscilação de resultados na temporada. Comparando a campanha das equipes que disputam a Série B, nas últimas dez rodadas, o Gigante da Colina é o 13º colocado. Dos últimos 30 pontos que estavam em jogo, o Cruz-Maltino conquistou 12 deles. Aliás, esse é o pior aproveitamentos dos dez times que estão melhores posicionados na tabela.

Nos últimos dez compromissos, a equipe carioca perdeu quatro jogos, empatou três e venceu três partidas. Isso corresponde a um aproveitamento de 40%. Além disso, essa análise começa no empate com o Sport, válido pela 16ª rodada. Ademais, observando os pontos somados nas 15 partidas anteriores, o Vasco conquistou 66,6% deles.

Contudo, as equipes que estão próximas ao G-4 também não conseguiram ter um rendimento tão superior ao Gigante da Colina. Afinal, o atual 5º colocado, o Tombense somou 15 pontos dos últimos 30 em jogo. Já o 6º, o Londrina fez 14 pontos. Enquanto isso, o CRB conseguiu 16 pontos. Por isso, a distância que era de nove pontos caiu para seis.

Ainda assim, o Cruz-Maltino que é o 4º colocado do torneio, possui uma boa vantagem para as equipes que estão brigando para entrar na zona de acesso. Entretanto, a irregularidade das últimas rodadas fez a equipe ligar o sinal amarelo na fase final da Série B e conseguir confirmar o retorno à elite do futebol brasileiro.

Confira os dez últimos resultados do Gigante da Colina na Série B

  • 16ª rodada – Vasco 0 x 0 Sport
  • 17ª rodada – Criciúma 0 x 1 Vasco
  • 18ª rodada – Sampaio Côrrea 3 x 1 Vasco
  • 19ª rodada – Vasco 1 x 1 Ituano
  • 20ª rodada – Vila Nova 1 x 0 Vasco
  • 21ª rodada – Vasco 4 x 0 CRB
  • 22ª rodada – Vasco 0 x 0 Chapecoense
  • 23ª rodada – Ponte Preta 3 x 1 Vasco
  • 24ª rodada – Vasco 3 x 1 Tombense
  • 25ª rodada – CSA 2 x 0 Vasco

Fonte: Jogada 10

Mais sobre:Série B
1 comentário
  • Responder

    VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA E MUITA VERGONHA DO QUE ESSES FILHOS DA PUTA ESTAO FAZENDO COM A INSTITUICAO CHAMADA VASCO DA GAMA. DIRETORES SEM NENHUM AMOR E RESPEITO PELO CLUBE, SEM TREINADOR E
    COM UM CAMINHAO DE JOGADORES SEM MINIMA CONDICAO DE VESTIR A CAMISA DO NOSSO VASCO. IRESPONSAVEIS FDP CHAMEM VANDERLEI LUXEMBURGO ENQUANTO TEMOS TEMPO NAO DEIXEM O GIGANTE CONTINUAR NA SERIE B. COMO TORCEDOR DO VASCO HA MAIS DE 50 ANOS, VOU CONTINUAR TORCENDO E SOFRENDO MUITO PARA VOLTARMOS A ELITE DO BRASILEIRAO, POREM SEM CONFIAR NO TIME, NO TECNICO E MUITO MENOS NESTA DORRETORIA E BENEMERITOS DA MERDA. E ISSO AI, MARDEN GOESETERNAMEMTE VASCAINO CONTRA TUDO E CONTRA TODOS. FDP NAO ACABEM CO NOSSO TIME.

Comente

Veja também
Tiago Leifert
Tiago Leifert analisa momento do Vasco e aprova demissão de Rafael Paiva

O jornalista Tiago Leifert afirmou que o Vasco da Gama parou de competir e concordou com a demissão de Rafael Paiva.

Felipe é o novo diretor técnico do Vasco
Felipe estreia no comando do Vasco contra o Atlético-GO em São Januário

O presidente Pedrinho anunciou Felipe como técnico interino do Vasco da Gama para os jogos restantes do Brasileiro.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo rejeita nome e indica técnico ideal para o Vasco

O ex-jogador Edmundo indicou o nome ideal para assumir o comando do Vasco da Gama para a próxima temporada.

Pedrinho durante entrevista coletiva
Pedrinho rebate declaração de Ramón Díaz

Durante entrevista coletiva nesta segunda-feira (25), Pedrinho rebate declaração de Ramón Díaz, ex-técnico do Vasco da Gama.

Pedrinho anuncia Felipe como técnico interno e revela perfil para nova contratação

Durante entrevista coletiva, Pedrinho confirma que Felipe comanda o Vasco da Gama na reta final do Brasileiro e revela novo perfil.