Vasco consegue reduzir em cerca de 30% a folha salarial do elenco em 2021
Com mudanças em outros setores, o Vasco da Gama conseguiu também reduzir em 40% a folha salarial dos funcionários do futebol.
Na manhã desta quinta-feira (06), o Vasco da Gama divulgou um documento que tem o intuito de mostrar o que foi realizado nos 100 primeiros dias da gestão do presidente Jorge Salgado.
Entre os detalhes mostrados, um apontou que a reformulação no elenco realizada no começo da temporada 2021 trouxe resultados financeiros importantes, com a redução da folha salarial em comparação com 2020.
O Vasco pagava em torno de R$ 4 milhões ao mês aos jogadores na outra temporada, e agora houve uma redução de aproximadamente 30%. Isso aconteceu por meio da saída de alguns atletas mais caros, que foram repostos por opções mais em conta.
A diretoria implantou também contratos de produtividade e metas-padrão para todo o elenco profissional. A informação foi destaca pelo site Gazeta Esportiva, que ainda trouxe outra redução de custos relacionada ao departamento de futebol.
Foram promovidas mudanças na comissão técnica e no departamento médico, o que contribuiu para que a folha salarial dos funcionários do futebol reduzisse em 40%. Os números são expressivos, mas o Gigante ainda deve passar por dificuldades diante da queda de receitas na Série B.