Vasco obtém efeito suspensivo e terá mulheres, crianças e deficientes contra o Grêmio

O Vasco da Gama poderá ter o público de mulheres, crianças e deficientes no jogo contra o Grêmio; São Januário segue com portão fechado.

Torcida do Vasco em jogo contra a Portuguesa-RJ
Torcida do Vasco em jogo contra a Portuguesa-RJ (Foto: Daniel Ramalho/Vasco da Gama)

O Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) aceitou parcialmente o pedido de efeito suspensivo feito pelo Vasco e afrouxou a punição imposta ao clube pela confusão ocorrida em São Januário depois do jogo contra o Goiás, no dia 22 de junho.

A decisão assinada por Paulo Feuz, relator do processo no Pleno, permite a presença de crianças, mulheres e deficientes na torcida na partida contra o Grêmio, no dia 6 de agosto, válida pela 18ª rodada do Brasileirão. O jogo contra o Athletico no domingo, que marca a estreia do técnico Ramón Díaz, será de portões fechados.

O Vasco havia solicitado a permissão para ter de volta sua torcida por completo, mas o relator decidiu pela restrição a crianças, mulheres e deficientes. Por isso, considera-se um deferimento parcial.

Serão permitidos

  • Crianças de até 12 anos de idade acompanhadas por adultos (mulheres)
  • Mulheres de qualquer idade não-vinculadas a qualquer torcida organizada do Vasco
  • Pessoas de qualquer idade e gênero com deficiência visual, surdos, cadeirantes, autistas e outros portadores de necessidades especiais

No entendimento da Justiça Desportiva, o Vasco poderia jogar contra o Grêmio com presença parcial da torcida em São Januário, mas há uma decisão em vigor da Justiça Comum que impede o clube de abrir os portões do estádio. O processo que corre no Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos ainda não foi encerrado e aguarda a opinião de uma perita, que vai analisar os laudos de segurança de São Januário.

Portanto, ao menos por enquanto, o Vasco terá que enfrentar o Grêmio em outro estádio se quiser ter crianças e mulheres na arquibancada.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Grêmio
Comente

Veja também
Escalação do Vasco contra o Bragantino

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Bragantino neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Vasco enfrenta o Bragantino hoje às 21h em São Januário, pelo Brasileiro

O Vasco enfrenta o Bragantino neste sábado, às 21h, em São Januário, em jogo válido pela 11ª rodada do Brasileiro.

Veja os possíveis substitutos de Hugo Moura e Luiz Gustavo contra o Bragantino

O técnico Fernando Diniz não contará com Hugo Moura e Luiz Gustavo para o jogo do Vasco contra o Bragantino.

Andrey é convocado para os amistosos da Seleção Brasileira Sub-17

Andrey Fernandes, atleta do Vasco, foi convocado para reforçar a Seleção Brasileira Sub-17 nos amistosos contra o México.

Vasco devolve Alegria ao Nova Iguaçu

O Vasco da Gama encerrou antecipadamente o empréstimo do atacante Alegria, e o jogador retornará ao Nova Iguaçu.

Garré se torna opção para o setor de criação do Vasco

Substituto de Philippe Coutinho, Garré parece ter garantido uma vaga entre as opções de Fernando Diniz no Vasco da Gama.

Vasco é o 10º clube com maior valor recebido em premiações em 2025

Com R$ 18,5 milhões recebidos, o Vasco da Gama é o 10º clube no ranking de maior arrecadação com premiações em 2025.

Andrey Santos comemora convocação, fala de Vasco e reencontro com o Flamengo

Convocado por Carlo Ancelotti, Andrey Santos celebra mais uma passagem pela Seleção Brasileira e cita o Vasco da Gama.

Vasco celebra recuperação de David, que deve voltar a jogar em breve

Com tratamento diferenciado, David se recupera bem da grave lesão no joelho e deve ficar à disposição do Vasco da Gama em breve.

Jair recebe consulta de clube da Série A, mas quer seguir no Vasco

O volante Jair recebeu uma consulta do Ceará, mas respondeu ao clube cearense que deseja permanecer no Vasco.