Vasco consegue diminuir carências do elenco mesmo sem o aporte da 777

Ainda sem o dinheiro da 777, Vasco da Gama tem se movimentado para suprir necessidades da equipe nos setores defensivos e ofensivos.

Treino do Vasco nesta quarta já com Fábio Gomes
Treino do Vasco nesta quarta já com Fábio Gomes (Foto: Tébaro Schmidt/ GE)

A Assembleia Geral Extraordinária (AGE) que pode mudar o rumo do futebol do Vasco vai acontecer neste domingo. Se tudo correr como planejam as diretorias do clube e da 777 Partners, na semana que vem o Cruz-Maltino terá melhores condições financeiras para contratar. Mas as lacunas observadas internamente já estão sendo preenchidas antes da votação.

A janela de transferências fecha no dia 15 de agosto, e desde que ela foi aberta, no mês passado, o Vasco assinou com Alex Teixeira, Fabio Gomes e Paulo Victor; e tem encaminhadas as chegadas de Matheus Ribeiro, Gustavo Maia e Bruno Tubarão. Um lateral para cada lado e quatro opções para o setor ofensivo.

Estas eram justamente as feridas mais abertas do elenco atualmente na segunda posição da Série B do Campeonato Brasileiro. Na criação, nas pontas e no comando de ataque, jogadores como Vitinho, Bruno Nazário e Getúlio deixaram o clube. Na defesa, Riquelme e Gabriel Dias estão lesionados.

Se aprovada a venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruz-Maltino, a melhor condição financeira poderá servir, obviamente, para reforços. A tendência, contudo, pelos motivos elencados acima, é que pouquíssimos novos jogadores cheguem a São Januário, além dos que já foram anunciados ou que estão em negociação.

A contratação de um novo técnico não tem a pressão da proximidade da janela de transferências. Mas é provável que somente após a AGE e, talvez, após o jogo contra a Ponte Preta, um novo treinador seja contratado. Odair Hellmann, conforme publicado pelo site “ge” e confirmado pelo LANCE! , foi sondado, mas optou por seguir fora do país por questões particulares.

Emílio Faro segue, portanto, comandante interino. E o Vasco atual tem o seguinte elenco (já contando os jogadores marcados com asterisco. Estes ainda não anunciados).

  • Goleiros: Thiago Rodrigues, Halls e Alexander
  • Laterais-direitos: Gabriel Dias, Léo Matos e Matheus Ribeiro*
  • Zagueiros: Quintero, Anderson Conceição, Danilo Boza, Ulisses, Miranda e Zé Vitor
  • Laterais-esquerdos: Edimar, Paulo Victor e Riquelme
  • Volantes: Yuri Lara, Andrey, Zé Gabriel, Matheus Barbosa e Juninho
  • Meias: Nene, Palacios, Marlon Gomes, Luiz Henrique, MT, Sarrafiore
  • Atacantes: Alex-Teixeira, Fabio Gomes, Gabriel Pec, Eguinaldo, Gustavo Maia*, Bruno Tubarão*, Raniel, Figueiredo, Erick

Fonte: Lance!

Mais sobre:777 Partners
2 comentários
  • Responder

    Só vem rejeitados? Sem comentários.

  • Responder

    Na verdade recheia o elenco de pernas de paus e no final não tem onze titulares de qualidade, cada tranqueira que os empresários empurram pro Vasco e aí da vem a diretoria chamar de reforços.

Comente

Veja também
Fernando Diniz e Tchê Tchê voltam a trabalhar juntos após atrito

Fernando Diniz e Tchê Tchê voltam trabalhar juntos quatro anos após bronca pública, quando estavam no São Paulo.

Confira os 3 desafios que Fernando Diniz terá no retorno ao Vasco

O técnico Fernando Diniz retorna ao Vasco da Gama com a missão de melhorar o desempenho da equipe em campo.

Salário de Coutinho equivale à folha inteira do elenco do Puerto Cabello

Na última quarta-feira (7), Vasco da Gama foi goleado pelo modesto Puerto Cabello, da Venezuela, pela Copa Sul-Americana.

Vasco aposta em trabalho longevo e traça metas para Diniz

Prestes a ser anunciado como novo técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz vai assinar com o Cruzmaltino até dezembro de 2026.

Cicinho vê falta de vontade dos jogadores e crava rebaixamento do Vasco

Comentarista da Band, o ex-jogador Cicinho detonou a postura dos atletas do Vasco da Gama após a derrota para o Puerto Cabello.

À espera de Diniz, Vasco soma 7 partidas sem vitória

Vasco da Gama tentará quebrar escrita negativa neste sábado (10), contra o Vitória, fora de casa, pelo Brasileiro.

‘Vasco da Rússia’ viraliza na web com direito a ‘Payet’ e ‘Vegetti’

Campeão de torneio amador na Rússia, time gringo com a estética do Vasco da Gama faz sucesso entre torcedores.

PVC pede paciência ao comentar chegada de Diniz ao Vasco

Comentarista do portal Uol, PVC analisou o tão esperado retorno do técnico Fernando Diniz ao comando do Vasco da Gama.

Fernando Diniz chega ao Vasco com tabu para quebrar na Sul-Americana

Retornando ao Vasco da Gama, Fernando Diniz já terá um grande desafio pela frente contra o Lanús, pela Copa Sul-Americana.

Relembre frases marcantes de Pedrinho sobre Fernando Diniz

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho nunca escondeu sua admiração por Fernando Diniz, novo treinador do Cruzmaltino.

Sair da versão mobile