Vasco consegue diminuir carências do elenco mesmo sem o aporte da 777

Ainda sem o dinheiro da 777, Vasco da Gama tem se movimentado para suprir necessidades da equipe nos setores defensivos e ofensivos.

Treino do Vasco nesta quarta já com Fábio Gomes
Treino do Vasco nesta quarta já com Fábio Gomes (Foto: Tébaro Schmidt/ GE)

A Assembleia Geral Extraordinária (AGE) que pode mudar o rumo do futebol do Vasco vai acontecer neste domingo. Se tudo correr como planejam as diretorias do clube e da 777 Partners, na semana que vem o Cruz-Maltino terá melhores condições financeiras para contratar. Mas as lacunas observadas internamente já estão sendo preenchidas antes da votação.

A janela de transferências fecha no dia 15 de agosto, e desde que ela foi aberta, no mês passado, o Vasco assinou com Alex Teixeira, Fabio Gomes e Paulo Victor; e tem encaminhadas as chegadas de Matheus Ribeiro, Gustavo Maia e Bruno Tubarão. Um lateral para cada lado e quatro opções para o setor ofensivo.

Estas eram justamente as feridas mais abertas do elenco atualmente na segunda posição da Série B do Campeonato Brasileiro. Na criação, nas pontas e no comando de ataque, jogadores como Vitinho, Bruno Nazário e Getúlio deixaram o clube. Na defesa, Riquelme e Gabriel Dias estão lesionados.

Se aprovada a venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruz-Maltino, a melhor condição financeira poderá servir, obviamente, para reforços. A tendência, contudo, pelos motivos elencados acima, é que pouquíssimos novos jogadores cheguem a São Januário, além dos que já foram anunciados ou que estão em negociação.

A contratação de um novo técnico não tem a pressão da proximidade da janela de transferências. Mas é provável que somente após a AGE e, talvez, após o jogo contra a Ponte Preta, um novo treinador seja contratado. Odair Hellmann, conforme publicado pelo site “ge” e confirmado pelo LANCE! , foi sondado, mas optou por seguir fora do país por questões particulares.

Emílio Faro segue, portanto, comandante interino. E o Vasco atual tem o seguinte elenco (já contando os jogadores marcados com asterisco. Estes ainda não anunciados).

  • Goleiros: Thiago Rodrigues, Halls e Alexander
  • Laterais-direitos: Gabriel Dias, Léo Matos e Matheus Ribeiro*
  • Zagueiros: Quintero, Anderson Conceição, Danilo Boza, Ulisses, Miranda e Zé Vitor
  • Laterais-esquerdos: Edimar, Paulo Victor e Riquelme
  • Volantes: Yuri Lara, Andrey, Zé Gabriel, Matheus Barbosa e Juninho
  • Meias: Nene, Palacios, Marlon Gomes, Luiz Henrique, MT, Sarrafiore
  • Atacantes: Alex-Teixeira, Fabio Gomes, Gabriel Pec, Eguinaldo, Gustavo Maia*, Bruno Tubarão*, Raniel, Figueiredo, Erick

Fonte: Lance!

Mais sobre:777 Partners
2 comentários
  • Responder

    Só vem rejeitados? Sem comentários.

  • Responder

    Na verdade recheia o elenco de pernas de paus e no final não tem onze titulares de qualidade, cada tranqueira que os empresários empurram pro Vasco e aí da vem a diretoria chamar de reforços.

Comente

Veja também
Emerson Rodríguez comemorando gol contra o Athletico-PR
Vasco tem o 5º pior ataque do Brasileiro; veja opções e números dos atacantes

Com o 5º pior ataque do Brasileiro, o Vasco da Gama busca soluções para solucionar o problema, já quem tem baixas no setor.

Gabriel Pec celebra gol pelo Vasco
Gabriel Pec revela desejo de voltar ao Vasco

Atacante revelado no Vasco da Gama, Gabriel Pec tem sido um dos destaques do LA Galaxy, dos Estados Unidos.

Troféu da Copa do Brasil
Vasco tinha confiança em reverter datas das semis da Copa do Brasil

Decisão do STJD na última sexta-feira (11) manteve os jogos no fim de semana e frustrou os planos do Vasco da Gama.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o São Paulo
Vaso não vence o São Paulo no Morumbi há 12 anos

Próximo adversário do Vasco da Gama no Brasileiro, São Paulo mantém tabu de mais de uma década contra o Cruzmaltino no Morumbi.

Rafael Paiva em jogo contra o Atlético-GO
Desfalques no ataque do Vasco fazem Rafael Paiva buscar soluções no elenco 

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva quebra a cabeça para definir o setor ofensivo da equipe após baixas por lesões.