Vasco conquista o tetracampeonato da Libertadores de futebol de areia

O Vasco da Gama venceu o Sportivo Luqueño por 5x2 e conquistou o tetracampeonato da Libertadores de futebol de areia.

Vasco é campeão da Libertadores de futebol de areia
Vasco é campeão da Libertadores de futebol de areia (Foto: Reprodução)

Cinco anos depois, a Copa Conmebol Libertadores de futebol de areia está de volta a São Januário. O Vasco conquistou o tetracampeonato da competição sul-americana ao vencer o Sportivo Luqueño por 5 a 2 na casa do adversário neste domingo, em Luque, Paraguai. O clube já havia sido campeão em 2016, 2017 e 2019.

Na semifinal, a equipe vascaína havia superado os venezuelanos do Centauros por 4 a 2.

O clima foi quente desde o início. Logo no primeiro minuto, um carrinho por trás de Benítez deu ao Vasco uma oportunidade de tiro livre. Mas Matheus Show tirou demais do goleiro e a bola passou raspando a trave direita. O atacante compensou três minutos depois e abriu o placar, ao matar no peito assistência de Josep e completar de bicicleta para o gol.

Os paraguaios levaram muito perigo ao gol carioca e Rafa Padilha precisou fazer grandes defesas para impedir o empate. Foram pelo menos quatro chances claras do time da casa que pararam no goleiro. E o Vasco fez o Luqueño pagar no minuto final. Os cariocas roubaram a bola numa saída ruim dos paraguaios, Pedro Lucas ajeitou para Bokinha, que bateu no canto direito de Yoao Rolón.

O segundo tempo começou mais franco, com chances perigosas dos dois lados. E o Sportivo Luqueño diminuiu com um gol de cabeça de Catarino com menos de dois minutos de etapa. A final voltou a ficar pegada, com muito agarra-agarra, faltas e troca de xingamentos.

O Vasco voltou a abrir vantagem com cerca de sete minutos. Mauricinho fez pressão na saída de bola do goleiro, Alisson recuperou e fez passe para o camisa 10, que completou para o terceiro gol cruzmaltino. A partir daí, os cariocas se fecharam atrás e seguraram a vantagem até o fim do segundo tempo.

No terceiro tempo, Mauricinho recebeu uma bela assistência de cabeça de Matheus Show e tocou na saída do goleiro para o quarto gol vascaíno. Menos de um minuto depois, um pênalti a favor do Vasco rendeu o quinto gol, marcado por Bokinha, e silenciou momentaneamente o estádio.

O Luqueño não parou de correr e lutar, mas o excesso de vontade dos paraguaios rendia mais faltas a favor dos brasileiros do que ameaças à baliza vascaína. Alisson diminuiu com um golaço de bicicleta a três minutos do final e trouxe novo ânimo ao time da casa, que carimbou a trave em chute de Iguinho. Mas o Vasco controlou o jogo no restante do tempo para se sagrar tetracampeão.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Felipe durante entrevista coletiva
Felipe valoriza Sul-Americana, mas mostra insatisfação com posição do Vasco no Brasileiro

Felipe fez questão de destacar que não está feliz pela colocação conquistada pelo Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro.

Felipe em entrevista coletiva após vitória do Vasco
Felipe deixa comando do Vasco e retorna ao cargo de diretor técnico

Após vitória, Felipe confirmou que volta para a função de diretor técnico do Vasco da Gama nesta segunda-feira.

Danilo Barbosa posa com a camisa do Botafogo
Danilo Barbosa desconversa sobre possível interesse do Vasco

Cogitado da Gama, o volante Danilo Barbosa, do Botaofogo, pode assinar pré-contrato com outro clube a partir de janeiro.

Felipe em entrevista coletiva após vitória do Vasco
Felipe analisa vitória do Vasco contra o Cuiabá; veja a entrevista coletiva

Felipe analisa atuação do Vasco contra o Cuiabá, valoriza vaga na Sul-Americana e diz que não será mais técnico.

Vasco é campeão da Libertadores de futebol de areia
Vasco é campeão da Copa Libertadores de Beach Soccer 2024; veja melhores momentos

O Vasco da Gama venceu o Sportivo Luqueño e é tetracampeão da Copa Libertadores de Beach Soccer 2024; veja melhores momentos.