Vasco perto da conquista do pentacampeonato

O Vasco lidera o Campeonato Brasileiro com 57 pontos, dois a mais que o Corinthians.

Faltam sete jogos para a conquista do quinto título brasileiro, de agora até o fim do Brasileirão, a ordem no Vasco é ter atenção total a cada partida até o fim da competição. É com esse nível de concentração que o clube promete encarar a reta final do Brasileirão. Após a vitória contra o Bahia, fora de casa, por 2 a 0, neste domingo, o próximo adversário é o São Paulo, dia 30 em São Januário . A ordem, evidentemente, é a conquista dos três pontos.

“Chegamos ao momento de decisão da competição e toda garra e concentração serão necessárias. Temos adversários duríssimos pela frente. Jogamos bem contra o Bahia, mas já é passado. Faltam sete jogos para o título e ele só vai vir se mantivermos a determinação com que jogamos em Salvador”, disse o meia Diego Souza, que teve ótima atuação contra os baianos e fez o segundo gol do time, já no final da partida.

Autor do golaço que abriu o placar em Pituaçu, o meia Felipe, único do grupo de jogadores que já conquistou um título brasileiro pelo Vasco, em 1997, concorda com o companheiro de clube.

“O Vasco está líder, mas isso não significa que já conquistamos o título. Muito pelo contrário. Temos de jogar sabendo que qualquer descuido pode fazer com que percamos a primeira posição. Teremos sete finais pela frente e precisamos manter o foco para conquistar a competição”.

O caminho da vitória contra o São Paulo, no entanto, o grupo já sabe. Em uma de suas melhores atuações na competição, o Vasco venceu o Tricolor Paulista em pleno Morumbi por 2 a 0, no primeiro turno. Para o jogo deste domingo, porém, dois dos principais jogadores não poderão ajudar o time. Diego Souza e Fágner receberam o terceiro cartão amarelo e vão desfalcar a equipe.

O Vasco lidera o Brasileiro com 57 pontos, dois a mais que o Corinthians, que neste domingo empatou com o Internacional em 1 a 1 no Beira-Rio, em Porto Alegre. Apesar do bom momento, especialistas acreditam que o clube de São Januário tem uma das tabelas mais difíceis até o fim da competição, pois ainda jogara os três classicos regionais, contra Botafogo, Fluminense e Flamengo.

Fonte: uol

Comente

Veja também
Vasco vence o Fortaleza e está no G-8 do Brasileiro Sub-20

Com gols de GB e Léo Jacó, Vasco da Gama vence o Fortaleza e entra no G-8 do Campeonato Brasileiro Sub-20.

Erros individuais, bola aérea e parte física marcam má fase do Vasco

Falhas individuais, gols no segundo tempo e parte física são alguns dos fatores que colaboram com a má fase do Vasco da Gama.

SBT atinge boa audiência com transmissão de Lanús x Vasco

Um dos canais de transmissão do confronto entre Lanús x Vasco da Gama pela Sul-Americana, SBT registra alta audiência.

Nuno tem sua pior atuação desde estreia pelo Vasco

Com desempenho ruim na derrota do Vasco da Gama contra o Lanús, Nuno Moreira tem sua pior atuação pelo Clube.

Fellipe Bastos vê evolução do Vasco com Diniz no comando

Apesar da derrota do Vasco da Gama contra o Lanús, o ex-jogador Fellipe Bastos analisa primeira partida sob o comando de Fenando Diniz.

Ingressos para Vasco x Fortaleza pelo Brasileiro 2025

Confira todos os detalhes da venda de ingressos para o jogo do Vasco da Gama contra o Fortaleza, no sábado, pelo Brasileiro.

Veja as reações de Fernando Diniz em sua reestreia no Vasco

Fernando Diniz reestreia no comando do Vasco da Gama e partida contra o Lanús é marcada por expressões faciais do técnico.

Bruno Mazzeo detona diretoria do Vasco

Após derrota do Vasco da Gama contra o Lanús, Bruno Mazzeo faz duras críticas à diretoria do Clube carioca.

Vasco volta a jogar em São Januário mirando quebrar sequência negativa

Vasco da Gama encara o Fortaleza, no próximo sábado (17), em São Januário, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Diniz terá papel crucial nos reforços e reformulação do elenco do Vasco

De volta ao Vasco da Gama, Fernando Diniz participará das negociações para a contratação de novos jogadores na janela do meio do ano.