Vasco conquista o Tricampeonato da Regata do Futuro

O Vasco da Gama disputou nove das onze provas da 57ª Regata do Futuro, conquistando oito medalhas de ouro, com quatro dobradinha.

Vasco é tricampeão de Regata do Futuro
Vasco é tricampeão de Regata do Futuro (Foto: João Pedro Isidro/Vasco)

O Club de Regatas Vasco da Gama foi campeão do 57ª Regata do Futuro, das categorias de base do Remo, neste domingo (29/05), na Lagoa Rodrigo de Freitas. É o terceiro título consecutivo do Vasco na competição. O Clube disputou nove das 11 provas, conquistando oito medalhas de ouro, com quatro dobradinhas (primeiro e segundo lugares). O Guanabara ficou com o segundo lugar, com o Botafogo F.R. terminou em terceiro. O C.R Flamengo não participou.

Com novas peneiras para captação de talentos no remo, principalmente em comunidades, e investimentos na estrutura de remo da sede náutica da Lagoa feitos com o apoio de vascaínos, o clube segue firme no trabalho de recuperação da hegemonia em seu esporte fundador.

O Vice-Presidente de Desportos Náuticos, José Roberto Gomes da Costa celebrou a vitória na Regata do Futuro e reafirmou o compromisso do Vasco em investir na sua primeira modalidade.

– Pra gente é muito importante participar e vencer a Regata do Futuro. A gente está fazendo um investimento grande na base, na formação dos atletas e é um trabalho permanente. Essa conquista nos motiva mais ainda para continuar nesse caminho. Pena que o rival não apareceu – disse José Roberto Gomes da Costa.

A manhã festiva contou com a presença do Gerente Executivo de Esportes Olímpicos e Paralímpicos, Carlos Magno, o Diretor Financeiro, Anderson Santos, a Coordenadora de Compliance, Clarissa Arteiro e a Coordenadora de Responsabilidade Social e História, Andressa Werneck. Ao fim da competição, o médico do Vasco, Dr. Mateus Freitas Teixeira recebeu uma placa em homenagem aos serviços prestados ao Remo.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Mais sobre:Remo
Comente

Veja também
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Sair da versão mobile