Vasco confirma instalação de novo sistema de irrigação no gramado de São Januário
O Vasco da Gama explicou que estão sendo colocados mais aspersores, responsáveis por molhar o gramado, passando de 19 para 42.
O Vasco da Gama está realizando melhoria no gramado de São Januário. O campo vem recebendo um novo sistema de irrigação, com o aumento de aspersores tipo rotor, passando de 19 para 42. Os aparelhos têm a função de distribuir água pelas quatro linhas.
Caso não tenha identificado do que se trata, são aqueles aparelhos que aparecem geralmente antes das partidas e nos intervalos jorrando água. O processo iniciou na última quinta-feira (15), e foi confirmado pelo próprio Gigante posteriormente, com todos os detalhes.
A maioria dos campos de futebol brasileiros têm 35 aspersores, com o Maracanã sendo a exceção que teve o sistema implantado de uma forma mais aprimorada para a Copa do Mundo de 2014. O novo sistema de irrigação terá equipamentos da Rain Bird, empresa referência mundial no assunto.
‘Qualidade atestada’
Segundo o Vasco, técnicos especializados classificam o gramado de São Januário tem a qualidade atestada como boa, sem buracos, com índice e mediação dentro dos padrões solicitados: densidade, umidade, altura da grama e tração O Clube acredita que o novo sistema de irrigação, o trabalho realizado e maior intervalo entre partidas aumentará a qualidade do campo.