Vasco confirma boa fase fora de casa e tem melhor ataque como visitante

Jogadores do Vasco da Gama já balançaram as redes como visitante em 2025 do que em todas as edições do Brasileiro desde 2017.

Rayan comemorando gol contra o Fortaleza
Rayan comemorando gol contra o Fortaleza (Foto: Dikran Sahagian/Vasco)

O Vasco é o time visitante com mais gols no Brasileirão. Com a vitória sobre o Fortaleza por 2 a 0 no Castelão, a equipe de Fernando Diniz somou mais um triunfo à campanha deste campeonato. O time ainda quebrou uma escrita que já durava 22 anos, de não vencer o tricolor cearense fora de casa.

Com os dois gols da vitória desta quarta-feira, o Vasco voltou a ser o melhor ataque visitante do Brasileirão. São 21 gols em 14 partidas até aqui fora de casa. Como comparativo, em todas as 19 rodadas como visitante do ano passado, o Vasco havia marcado apenas 14 gols.

A última vitória do Vasco contra o Fortaleza em solo cearense havia sido em 2003. Na ocasião, os cariocas derrotaram o Leão do Pici por 1 a 0, com gol de Marcelinho Carioca. De lá para cá, foram oito confrontos entre as duas equipes, com quatro derrotas dos visitantes e quatro empates.

Esta não foi a única escrita que o Vasco quebrou neste Brasileirão. Na 12ª rodada, a equipe venceu o São Paulo por 3 a 1 no Morumbis, o que não acontecia desde 2012 pela Série A.

Na 20ª rodada, o time de Diniz venceu o Santos por 6 a 0, também no Morumbis. Os cariocas não sabiam o que era vencer o time da Baixada Santista fora de casa desde 2017, desde uma vitória por 2 a 1 de virada na Vila Belmiro.

A próxima rodada tem mais um tabu para o Vasco quebrar. O clube não vence o Fluminense no Maracanã desde 2019, em partida válida pela final da Taça Guanabara.

Melhor campanha recente como visitante

O Vasco viveu um grande problema nas últimas edições de Brasileirão: ter um desempenho ruim fora de São Januário. Na atual temporada, a equipe tem quatro vitórias longe de casa, tendo a sexta melhor campanha da competição no recorte.

O número já é maior do que as duas edições de Brasileirão de 2023 e 2024. No primeiro ano da volta à Série A, a equipe teve apenas três vitórias, contra Cuiabá, América-MG e Atlético-MG. No ano passado, foram quatro triunfos: Atlético-GO, Cuiabá, Internacional e Vitória.

Fonte: GE
Fonte: GE

A última campanha com mais vitórias do que a atual foi em 2019, quando o Vasco venceu cinco partidas, empatou sete e perdeu sete. Na ocasião, a equipe conquistou os três pontos contra Atlético-MG, Chapecoense, CSA, Goiás e Internacional.

Mas ainda faltam cinco jogos como visitante este ano, contra Bragantino, Botafogo, Grêmio, Bahia e Atlético-MG – o clássico contra o Flu, na próxima rodada, será no Maracanã, mas o Vasco é o mandante. O time tem boas chances de empatar ou passar 2019 em número de vitórias também.

O Vasco já marcou mais gols neste Brasileirão de 2025 como visitante do que fez em todas as edições desde 2017.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Vasco tenta segurar nova joia com novo contrato até 2028

O Vasco da Gama iniciou uma negociação para renovar com jovem atacante Rayan até 2028 e aumentar multa rescisória.

Tabela do Campeonato Brasileiro 2025; veja a colocação do Vasco

Veja a colocação do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro 2025, e a tabela completa atualizada em tempo real.

Bastidores de Fortaleza x Vasco tem clima de ‘guerra’ e festa no vestiário

Vasco da Gama derrotou o Fortaleza por 2×0, no Castelão, e chegou aos 36 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro.

Vasco é o 3º melhor time do returno do Brasileiro

Após vencer o Fortaleza, o Vasco assumiu a terceira colocação do returno do Brasileiro, atrás apenas de Palmeiras e Flamengo.

Vendidos mais de 30 mil ingressos para Vasco e Fluminense

Vendidos mais 30 mil ingressos para o clássico entre Vasco da Gama e Fluminense nesta segunda-feira, no Maracanã, pelo Brasileiro.

Justiça autoriza Vasco a receber empréstimo de R$ 80 milhões da Crefisa

O Vasco está autorizado pela Justiça a receber empréstimo de R$ 80 milhões da Crefisa, empresa que patrocina o Palmeiras.

Ex-dono da SAF do Vasco é acusado de fraude bilionária nos EUA

Ex-dono da SAF do Vasco da Gama, Josh Wander terá que responder por fraude eletrônica bilionária e outras acusações nos Estados Unidos.

Cauan Barros pede permanência de Rayan para 2026

Destaque do Vasco da Gama neste returno do Campeonato Brasileiro, Cauan Barros pede para Rayan ficar por mais uma temporada.

Seguirá no banco? Diniz comenta situação de Vegetti no Vasco

Opção no banco de reservas no duelo entre Vasco da Gama e Fortaleza, Vegetti não entra na partida, mas recebe elogios de Fernando Diniz.

No radar da Seleção, Coutinho pode ser convocado em novembro

Destaque do Vasco da Gama nesta temporada, Philippe Coutinho estaria no radar de Carlo Ancelotti e pode ser convocado em novembro.