Vasco é confiante jogando fora de casa

A bela campanha do Vasco fora de casa nesta temporada dá confiança ao seu torcedor.

A bela campanha do Vasco fora de casa nesta temporada dá confiança ao seu torcedor e ajuda a esquecer os pontos perdidos recentemente diante de Atlético-GO e Corinthians, em São Januário. Nas duas próximas rodadas, o líder do Campeonato Brasileiro, com 50 pontos, jogará longe do Rio de Janeiro, contra Internacional, em Porto Alegre, e Atlético-PR, em Curitiba.

O retrospecto positivo fora de casa vem desde a Copa do Brasil. Dos seis jogos como visitante, o Vasco venceu três, empatou dois e perdeu apenas para o Coritiba, numa derrota extremamente feliz para a torcida, já que garantiu o título. A atuação na vitória sobre o Avaí por 2 a 0, na semifinal na Ressacada, foi uma das melhores do time na temporada. Segundo os atletas, foi neste jogo que o grupo percebeu que o título era possível.

No Brasileiro, o Vasco também faz bonito fora de São Januário. A vitória por 3 a 0 sobre o Cruzeiro, em Sete Lagoas, com três gols de Diego Souza, foi o marco dessas atuações. Até agora, são seis vitórias, três empates e quatro derrotas. Em 19 jogos nas duas competições, o Vasco venceu nove, empatou cinco e perdeu outros cinco.

Longe do Rio, um dos trunfos do time é a velocidade de Eder Luis, que aproveita os espaços concedidos pelos rivais.
“Quando jogamos fora de casa, sobra espaço, porque os adversários têm que sair mais. Em casa, eles esperam na defesa. Espero que eu possa usar muito bem essa arma para conseguir uma boa vitória contar o Inter”, disse Eder Luis, lembrando que o Vasco conseguiu o título da Copa do Brasil porque conquistou vitórias importantes jogando fora de casa.

O técnico interino Cristóvão Borges também está confiante em alcançar bons resultados. “O fato de serem dois jogos fora de casa não nos preocupa. A equipe vem crescendo e jogando bem, independentemente do lugar”, enfatizou.

Fonte: marca brasil

Comente

Veja também
Rafael Paiva em entrevista coletiva
Paiva analisa estreia de Dominguez no time titular do Vasco e sai em defesa de Maicon

Treinador do Vasco da Gama analisou as atuações de Maxime Dominguez e de Maicon, no empate entre o Cruzmaltino e o Juventude.

Jogadores do Vasco em clássico contra o Flamengo
Confira as chances do Vasco de Libertadores e permanência na Série A

Praticamente garantido na primeira divisão, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta empate do Vasco contra o Juventude: ‘Tinha que ganhar’

O treinador Rafael Paiva lamentou o resultado e afirmou que gol sofrido muito cedo, desestabilizou a equipe vascaína.

Payet e Coutinho
Coutinho e Payet juntos? Paiva espera cenário tranquilo para escalar dupla

Em entrevista coletiva, Rafael Paiva revela que espera cenário tranquilo para escalar Coutinho e Payet juntos no Vasco da Gama.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva analisa empate do Vasco contra o Juventude; veja a entrevista coletiva

O técnico Rafael Paiva afirmou que o jogo do Vasco da Gama não encaixou e lamentou o resultado contra o Juventude.