Vasco confiante em retrospecto fora de casa

Nos jogos disputados fora de casa pela Copa do Brasil, o Vasco tem mostrado sua força.

Para aqueles que ficaram desanimados com a derrota de domingo passado, vale lembrar que o time que entrou em campo no domingo, estava totalmente desfocado da partida, que para muitos era vista, mais como um jogo “amistoso”, pois o pensamento dos jogadores cruzmaltinos estava voltado para a grande decisão desta quarta feira.

Não estamos aqui querendo justificar o resultado, mas a postura apática do time B do Vasco nos primeiros 20 minutos de jogo, mostrou isso claramente. Por outro lado o time B do Coritiba, precisava de uma vitória a todo custo, pois ainda não havia somado pontos na competição e só com um resultado expressivo, poderia levantar o ânimo dos seus torcedores para o jogo decisivo da Copa do Brasil.

Mas os números da competição, mostram que os cruzmaltinos não tem motivos para ficarem apreensivos. Nos jogos disputados fora de casa pela Copa do Brasil, o Vasco tem mostrado sua força. Desde 1989, quando começou a ser disputada essa competição, o Gigante da Colina, na maioria das vezes, tem deixado a torcida adversária de cabelo em pé.

Dos 72 jogos que fez fora de casa, os cruzmaltinos venceram 31 partidas, empataram 27 e perderam apenas 14. Como podemos ver, das 72 partidas disputadas, o time do Vasco somou pontos em mais 74% das vezes em que jogou na casa do adversário.

Se por um lado a torcida vascaína sabe das dificuldades que o time do Vasco enfrentará em Curitiba, por outro lado, o retrospecto dos cruzmaltinos, jogando como visitante, traz uma grande confiança num resultado favorável. Que tenhamos um grande jogo, e que ao final possamos trazer mais um trofeu de Campeão, para imensa galeria de São Januário.

Fonte: lancenet

Comente

Veja também
Vasco anuncia Henrique Gutterres como novo executivo de Marketing e Comercial

Ex-dirigente do Grêmio, Henrique Gutterres chega ao Vasco da Gama para sua primeira experiência com um clube que funciona como SAF.

Vasco monta planejamento especial para o retorno de Paulinho

Meia do Vasco da Gama, Paulinho sofreu uma lesão grave no joelho direito em janeiro, em partida do Campeonato Carioca.

Tinga projeta duelo contra o Vasco e relembra freguesia em 2024

Vasco da Gama e Fortaleza se enfrentam pela quarta vez em 2024, neste sábado (9), pelo Campeonato Brasileiro.

Vasco não esmorece por vaga na Libertadores e mira sequência contra rivais

De olho em uma vaga para a Libertadores do ano que vem, Vasco da Gama encara Fortaleza e Internacional nas próximas rodadas do Brasileiro.

Sair da versão mobile