Vasco vai confiante e desfalcado enfrentar o Santos

No Vasco, desfalques não diminuem a confiança no sucesso no jogo com o Santos amanhã na Vila Belmiro

O Vasco terá mais um desfalque no jogo de amanhã com o Santos: Felipe sentiu o músculo da coxa e foi vetado. Antes dele, Jumar já havia sido afastado e Eduardo Costa ainda não conseguiu se recuperar de contusão. Rômulo, outra ausência a ser muito sentida, terá que cumprir suspensão. Ainda assim, o técnico e o grupo de jogadores não diminuem a confiança no sucesso no jogo de amanhã na Vila Belmiro, mesmo respeitando a qualidade do adversário.

Como se não bastassem os desfalques, Juninho tem treinado sem demonstrar estar nas condições ideais e não é certo que possa participar do jogo inteiro amanhã na Vila Belmiro. Por isso, não há como deixar de reconhecer que o Vasco vai entrar enfraquecido em jogo de tamanha importância e, o que é pior, terá no Santos adversário mais forte com a volta de Ganso e do artilheiro Borges.

A velocidade, sobretudo nos contra-ataques, é uma das maiores preocupações do técnico do Vasco. Cristóvão Borges considera ponto forte que precisa ser muito bem controlado. O técnico vai definir a escalação e o plano tático com os jogadores no treino final de hoje. Devido à ausência de Felipe, a lateral-esquerda deverá ser ocupada por Julinho, embora Marcio Careca também esteja cotado.

A proteção dos zagueiros será feita por Nilton e Alan, que realizarão o trabalho de contenção no meio-campo, que Juninho e Diego Souza completarão. Outra dupla que deve ser confirmada no treino de hoje: Eder Luis e Elton. Com isso, o time a ser anunciado é Fernando Prass, Fagner, Dedé, Renato Silva e Julinho; Nilton, Alan, Juninho e Diego Souza; Eder Luis e Elton.

O Santos terá amanhã, além da volta de Ganso e Borges, o retorno de Muricy Ramalho à área técnica, depois de três jogos. Embora recuperado do problema de hérnia de disco, o técnico não irá no fim de semana seguinte a Fortaleza para o jogo do dia 13 com o Ceará: “Por ordem médica, devo evitar viagem longa, caminhar muito e subir escada” – resumiu Muricy.

O time do Santos ainda não terá o retorno do lateral-esquerdo Léo, que se recupera de tendite. A escalação foi confirmada: Rafael, Danilo, Bruno, Edu Dracena e Durval; Adriano, Henrique, Arouca e Ganso; Neymar e Borges, artilheiro do Campeonato Brasileiro com 22 gols. Se marcar mais um, igualará a marca de Jonas, artilheiro de 2010, e, se fizer mais dois gols, passará a ser o maior goleador dos últimos cinco campeonatos. O recordista é Washington, ex-Fluminense, com 34 gols pelo Atletico Paranaense em 2004.

Fonte: blog do deni menezes

Comente

Veja também
Payet comemorando gol contra o Juventude
Payet quebra jejum e volta a marcar pelo Vasco após 7 meses

Último gol do francês Dimitri Payet com a camisa do Vasco da Gama foi Campeonato Carioca, contra a Portuguesa-RJ.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco só conseguiu vencer 15% dos jogos em que saiu atrás do placar em 2024

Dos 26 jogos em que o Vasco da Gama começou perdendo nesta temporada, apenas quatro terminaram com vitória.

Lance da expulsão de Souza contra o juventude
Souza se manifesta após expulsão e pede desculpas á torcida

O volante Souza foi expulso após três minutos em campo na partida contra o Juventude e foi vaiado pela torcida do Vasco.

Vegetti em jogo contra o Grêmio
Vasco não vence há 6 jogos e vive maior jejum de vitórias em 2024

Com empate diante do Juventude, o Vasco da Gama chegou há 6 jogos sem vitórias e vive sua maior sequência nesta temporada.

Jogadores do Vasco em São Januário
Ausência de vitórias reacende alerta contra o rebaixamento no Vasco

O Vasco da Gama não vence no Brasileiro há 4 jogos e faz com que o alerta contra o rebaixamento seja reacendidos no Clube.