Vasco confia nos jogos em casa para voltar ao topo

O Vasco espera vencer os jogos em casa para reerguer no Campeonato Brasileiro.

O jogo contra o Internacional na noite deste sábado, às 18h30m (de Brasília), é o primeiro de dois que o Vasco fará em São Januário. Antes disso, o Cruz-Maltino havia disputado apenas três partidas diante de sua torcida na Colina Histórica contra cinco longe de seus domínios. A sequência é vista no clube como determinante para a continuidade do Campeonato Brasileiro, já que, caso consiga duas vitórias, o panorama atual na tabela muda completamente.

– Tivemos um calendário desequilibrado no início do Campeonato Brasileiro e estas duas partidas em casa vão nos colocar em pé de igualdade com nossos concorrentes. Somente após o jogo contra o Internacional e o Atlético-PR é que vamos ter noção de onde e como vamos brigar nesse campeonato – afirmou o técnico Ricardo Gomes.

Atualmente, o Vasco ocupa a décima posição na tabela do Campeonato Brasileiro com 11 pontos conquistados. A posição incomoda a todos em São Januário, afinal de contas, só o título interessa, já que o clube se classificou de maneira antecipada a vaga na Libertadores do ano que vem após a conquista da Copa do Brasil. Ricardo Gomes espera que a reviravolta tenha início já neste sábado.

– Não considero que tivemos uma queda de rendimento, mas os resultados realmente não foram os melhores e caímos. O meio da tabela, que é a posição em que estamos neste momento, é perigoso para o Vasco. Não é confortável. Temos de estar na parte de cima justamente porque já estamos na Libertadores – explicou.

Após a partida contra o Internacional, o Vasco vai enfrentar o Atlético-PR em São Januário no dia 16 de julho, também às 18h30m (de Brasília).

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Apesar de vexame, Felipe segue no comando do Vasco contra o Vitória

Apesar da goleada histórica sofrida contra o Puerto Cabello, Felipe comanda o Vasco da Gama em duelo contra o Vitória, pelo Brasileiro.

Felipe Melo comenta chegada de Fernando Diniz ao Vasco; veja

Comandado por Fernando Diniz no Fluminense, o ex-jogador Felipe Melo analisa chegada do técnico no Vasco da Gama.

Diniz deve estrear no comando do Vasco contra o Lanús

Novo técnico do Vasco da Gama, Diniz deve iniciar os trabalhos na segunda-feira (11) e comandar o Clube contra o Lanús, pela Sul-Americana.

Vasco enfrenta o Minas pelas quartas de final do NBB; veja horário e onde assistir

Vasco da Gama e Minas voltam a se enfrentar em duelo pelas quartas de final do Novo Basquete Brasil (NBB), nesta sexta-feira (9).

Plantão da Globo salva Vasco de ‘humilhação’ e torcida comemora

Anúncio do Papa para programação do Globo Esporte no momento das notícias sobre o Vasco da Gama e torcida reage.

Fernando Diniz aceita proposta e é o novo técnico do Vasco

Vasco da Gama chega a um acordo e Fernando Diniz é o novo técnico do Clube para a temporada 2025; vínculo será válido até 2026.

FJV da Bahia emite comunicado e projeta recepção no estado: ‘Palavras de ordem e protesto’

Após vexame da Venezuela, Força Jovem da Bahia emite comunicado sobre recepção ao Vasco da Gama no estado.

Gustavo Villani critica postura de Coutinho no Vasco

Repercutindo a goleada sofrida contra o Puerto Cabello, o narrador Gustavo Villani critica postura de Coutinho no Vasco da Gama.

Marquinhos Vieira analisa jogo contra o Minas pelas quartas de final do NBB

Marquinhos Vieira destacou a forte preparação do Vasco para os playoffs contra o Minas, pelas quartas de final do NBB.

Veja cenários para classificação do Vasco na Sul-Americana

A vitória contra o Lanús é o único caminho para o Vasco da Gama seguir vivo na luta pelo topo do grupo na Sul-Americana.

Sair da versão mobile