Vasco confia no retrospecto favorável em SJ para avançar na Copa do Brasil

Invicto em São Januário pela Copa do Brasil 2024, o Vasco da Gama confia no retrospecto favorável para avançar à final da competição.

Jogadores do Vasco em São Januário
Jogadores do Vasco em São Januário (Foto: Matheus Lima/Vasco)

Em busca da vaga na final da Copa do Brasil, o Vasco pode se apegar ao bom retrospecto em São Januário na atual edição da competição para confirmar a vaga para a decisão nacional, após 13 anos.

No sábado (19), às 18h30 (de Brasília), diante do Atlético, o Cruzmaltino defende a invencibilidade no torneio e o sonho de vencer para avançar. Em quatro jogos até aqui na Colina Histórica, são duas vitórias e dois empates.

Coincidências é o que não faltam. O Vasco precisa vencer por um gol de diferença para levar o duelo aos pênaltis. E foi diante de Atlético-GO e Athletico-PR, que o Cruzmaltino conseguiu a vantagem mínima e avançou para a fase seguinte.

Nos empates diante de Água Santa e Fortaleza, ambos por 3 a 3, o time carioca carimbou a classificação na disputa por pênaltis. Ou seja, em caso de vitória mínima sobre o Galo, a equipe tem mais um retrospecto bom a se apegar.

Vencer por dois gols de diferença, o Cruzmaltino só conseguiu na estreia do torneio, contra o Marcílio Dias, mas fora de casa. No primeiro jogo da Copa do Brasil, o Vasco venceu o rival por 3 a 1, em Itajaí, Santa Catarina.

Antes do duelo contra o Atlético, a equipe foca na Série A do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (16), às 21h45 (de Brasília), os comandados de Rafael Paiva enfrentam o São Paulo, no Brinco de Ouro, em Campinas.

Fonte: Itatiaia Esporte

Comente

Veja também
Vasco tem árbitro afastado em arbitragem com a 777 pela 3ª vez consecutiva

O Vasco indicou Luciano Bandeira como árbitro, mas a Câmara da FGV o afastou em razão de conflito de interesses.

Edmundo rebate vascaíno após ser cobrado sobre saída de Payet

O ex-jogador Edmundo rebateu um torcedor do Vasco da Gama após ser cobrado pela saída do meia francês Payet.

Veja os motivos que deixam Vasco otimista pela permanência de Coutinho

O meia Coutinho negocia a rescisão do seu contrato com o Aston Villa e isso deixa o Vasco da Gama otimista.

Thiago Neves realiza estágio no Vasco e agradece Clube

O ex-jogador Thiago Neves fez um estágio na área administrativa do Vasco da Gama, que durou cerca de duas semanas.

Ludogorets exercerá opção de compra de Erick Marcus; veja valores

Erick Marcus se destacou no Ludogorets, e clube resolveu exercer a opção de compra do atacante que pertence ao Vasco.

Diniz tem Data Fifa para definir dupla de zaga ideal do Vasco

Diniz aproveita período sem jogos para analisar e definir a dupla de zaga titular do Vasco para o resto da temporada.

Mário Branco é cogitado no Vasco para a vaga de diretor de futebol

O português Mário Branco estava no Fenerbahçe e agora é avaliado pelo Vasco para a vaga de diretor de futebol.

Dois jogadores da Série B entram no radar do Vasco

Boschilia e Pedro Rocha são os primeiros alvos do Vasco da Gama para a janela de transferências do meio do ano.

Vasco vive impasse sobre futuro Puma e busca lateral-direito no mercado

O lateral-direito Puma tem futuro indefinido no Vasco da Gama e o Clube busca no mercado um reforço para a posição.

Vasco estaria interessado na contratação de atacante do Remo

O Vasco da Gama tem interesse na contratação do atacante Pedro Rocha, de 30 anos, que joga na Série B pelo Remo.