Vasco conclui troca de gramado de São Januário e vive expectativa por estreia

Novo piso deve ser utilizado pela primeira vez contra o Internacional, dia 28, pela 36ª rodada do Brasileiro.

São Januário após remoção do gramado
São Januário após remoção do gramado (Foto: Greenleaf)

O Vasco finalizou o processo do plantio do novo gramado de São Januário. O Cruz-Maltino aproveitou o período de Data Fifa para realizar a troca completa do campo, que era alvo de críticas pelas “manchas” nas cores. A expectativa é de que o novo piso fique pronto para o jogo contra o Internacional, dia 28, pela 36ª rodada do Brasileirão.

O processo da troca do gramado começou na última semana. A raspagem do campo terminou na última quinta-feira (13) e, no dia seguinte, iniciou o plantio do novo piso, que foi finalizado no domingo (16). Desde a última segunda (17), iniciou os manejos diários para recuperar a grama do estresse natural da colheita, do transporte e do plantio.

Em poucos dias, o campo já estará com um verde e se emendas aparentes, pronto para jogo. A troca e a manutenção do gramado é feita pela Greenleaf. A nova grama utilizada foi colhida em uma fazenda em Saquarema, na região metropolitana do Rio de Janeiro.

A diretoria decidiu realizar a troca do gramado para eliminar as mutações presentes na grama, que promoviam “manchas” nas cores e pioravam o aspecto estético. O Vasco utilizará uma nova espécie de grama, conhecida como “Bermuda Celebration”. A escolha tem como principal motivação a alta capacidade de recuperação e foi utilizada na Copa do Mundo de 2014 e é até hoje em estádios como Maracanã, Mineirão, Arena Fonte Nova e Mané Garrincha.

Em meio a troca do gramado, o Vasco ainda trabalha para finalizar a venda do potencial construtivo de São Januário. O prazo estipulado para uma empresa adquirir o terreno entrou em seu último mês na última quarta-feira (12). O Cruz-Maltino mantém otimismo por um final feliz. O desfecho do negócio viabilizará a revitalização de São Januário. O clube, inclusive, já encaminhou um acordo com o Botafogo para mandar seus jogos no Nilton Santos durante o período de reforma do estádio.

A troca do gramado não afeta o planejamento do Vasco em relação a reforma de São Januário, que está prevista para ocorrer no primeiro semestre de 2026. Afinal, o clube poderá reaproveitá-la em outro local, como no CT Moacyr Barbosa ou no CT de Caxias, onde a base e o futebol feminino costumam treinar.

Fonte: O Dia

Mais sobre:São Januário
Comente

Veja também
Artilheiro dos Emirados Árabes, ex-Vasco sonha com vaga na Copa do Mundo

Goeador nas elimitórias asiáticas para a Copa do Mundo, Fábio Lima jogou no Vasco da Gama em 2013, mas não deixou saudades.

Jogadores do Vasco podem entrar em campo com suas seleções nesta Data Fifa

Paulo Henrique, Cuesta e Andrés Gómez representam o Vasco da Gama com as camisas de Brasil e Colômbia, respectivamente.

Barros ocultou raiz indígena e quase desistiu da carreira para se firmar no Vasco

Volante revelado no Vasco da Gama, Cauan Barros é titular e peça fundamental no esquema do técnico Fernando Diniz.

Rayan pode desfalcar o Vasco contra o Grêmio

Rayan apresentou um quadro de rinite alérgica, perdeu os últimos dois treinos e é dúvida no Vasco para o jogo contra o Grêmio.

Veja como Diniz pode escalar o Vasco para enfrentar o Grêmio

O técnico Fernando Diniz pode fazer várias mudanças no time do Vasco da Gama para o jogo contra o Grêmio, dia 19.

Vasco perde para o França por 103 x 61 no NBB

O Vasco da Gama perdeu para o França por 103 a 61 e segue sem vencer no NBB, acumulando a 10ª derrota consecutiva.

Barcelona tenta contratar Rayan

Proposta do Barcelona por Rayan já teria chegado aos representantes do atleta e ao Vasco da Gama para análise.

Treinadora do feminino do Vasco é demitida

Uma semana depois da eliminação no Campeonato Carioca para o Flamengo, a diretoria do Vasco da Gama demitiu Verônica Coutinho.

Gols e jogadas de Paulo Díaz, zagueiro cogitado no Vasco

Paulo Díaz, de 31 anos, que atua no River Plate, é um dos zagueiros que está na mira do Vasco da Gama para 2026; veja os lances.

Basquete e futsal do Vasco têm novo patrocinador

Em uma publicação nas redes oficiais do associativo, Vasco da Gama anuncia parceria para duas modalidades do Clube.