Vasco comunica início das obras de reforma do Centro Cultural Candido José de Araújo

O Centro Cultural Candido José de Araújo vai ser reformado graças ao vascaínos que entraram na campanha promovida pelo Vasco da Gama.

Centro Cultural Cândido José de Araújo
Centro Cultural Cândido José de Araújo (Foto: Reprodução Redes Sociais)

Em postagem nas redes sociais, o Vasco da Gama comunicou que serão iniciadas as obras de reforma do Centro Cultural Candido José de Araújo. O espaço foi levantado no mesmo lugar que ocorreu a fundação do Gigante e recebeu o nome do primeiro presidente negro do Clube.

Candinho, como era chamado, presidiu o Cruzmaltino no começo do século passado apenas, assumindo em 1904, apenas 16 anos depois da abolição da escravatura, e foi reeleito em 1905. O Centro Cultural começou a funcionar ainda no segundo semestre de 2020, ficou um tempo parado e retornará após a revitalização.

Para isso, o Vasco promoveu, em parceria com a Brahma, que há muitos anos investe na estrutura em São Januário, a campanha chamada de ‘Candinho – Nossa História Viva’. O objetivo era alcançar a meta de 14 mil cupons da cervejaria no Zé Delivery, o aplicativo da patrocinadora, o que foi atingido em outubro deste ano.

Publicação

– Em 1898 foi fundado o Vasco da Gama, aonde hoje se localiza o Centro Cultural Candinho. Durante a pandemia, ele ficou fechado por um tempo, mas a torcida Cruz Maltina não deixou a história se apagar. Depois de batermos a nossa meta, a reforma que mais de 10 mil torcedores ajudaram a fazer acontecer vai começar, com a certeza de que é a torcida quem escreve a nossa história!

Quase alugado

Durante o tempo de paralização das atividades, o espaço chegou a ser colocado para aluguel, o que não aconteceu. Agora, pouco mais de 1 ano desde inaugurado, o lugar vai poder, me breve, voltar a receber visitas de torcedores e turistas, que estão atrás de conhecer um pouco mais sobre a história do Clube.

Comente

Veja também
Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Zé Gabriel não deve retornar ao Vasco

Zé Gabriel tem contrato com o Vasco da Gama até o fim de 2025 e o Coritiba prepara proposta para seguir com o volante.

Vasco procura novo técnico; veja opções livres no mercado

Rafael Paiva não seguirá no comando do Vasco e a diretoria já está em busca de um novo técnico para a temporada de 2025.

Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Sair da versão mobile