Vasco completa 3 jogos sem vencer, amplia má fase e aumenta pressão para clássicos
Vasco da Gama empatou em 0x0 com o Sampaio Corrêa, nesta segunda-feira (10), pela nona rodada do Campeonato Carioca.
![Piton em Vasco x Sampaio Corrêa](https://vasconoticias.com.br/wp-content/uploads/2025/02/lucas-piton-vasco-x-sampaio-correa-10.jpg)
Vasco e Sampaio Corrêa não saíram do 0 a 0, nesta segunda-feira (10), no estádio Lourival Gomes, pela nona rodada do Campeonato Carioca.
As equipes fizeram jogo de pouca inspiração. Os goleiros trabalharam pouco na partida em Saquarema.
O Vasco viu a má fase ser ampliada. A equipe chegou ao seu terceiro jogo seguido sem vencer — vinha de empate com o Volta Redonda e derrota para o Fluminense.
As duas equipes estão coladas na tabela. O Vasco aparece em terceiro, com 14 pontos, e o Sampaio Corrêa vem em quarto, com 13.
O Vasco volta a campo no sábado (15), quando fará o clássico contra o Flamengo, às 21h45 (de Brasília), no Maracanã. O Sampaio Corrêa joga no domingo (16), contra o Volta Redonda, em casa, às 16h. Os dois jogos valem pela 10ª rodada do Campeonato Carioca.
Como foi o jogo
O Vasco foi a campo com: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Lucas Oliveira e Lucas Piton; Hugo Moura, Jair, Tchê Tchê, Payet e Zuccarello; Vegetti. O Sampaio Corrêa teve como titulares: Zé Carlos; Lucas, Daniel, Thuram e Guilherme; Pablo, Alexandre e Ryan; Max, Pernão e Elias.
O primeiro tempo foi movimentado em Saquarema. O Vasco começou melhor e levou perigo nas jogadas pelos lados. Zuccarello, aposta de Carille, teve destaque. O Sampaio Corrêa foi perigoso nos contra-ataques, principalmente nas jogadas pelo lado direito, com Max.
Cada time teve uma chance clara que parou em defesa do goleiro adversário: Jair viu Zé Carlos cair bem no canto direito, e Alexandre finalizou para Léo Jardim salvar com a ponta dos dedos nos acréscimos do primeiro tempo.
O segundo tempo das duas equipes foi tímido, mas Zé Carlos salvou o Sampaio. Carille mexeu no Vasco e tentou dar mais velocidade à equipe. As chances claras foram poucas e, na melhor delas, Jean David soltou a bomba da entrada da área, mas o goleiro Zé Carlos voou para espalmar. Os contra-ataques do Sampaio não saíram.
Fonte: Uol