Vasco completa 2 meses sem vencer como visitante nesta Série B

O Vasco da Gama completou na última sexta-feira, 2 meses sem conseguir vencer nos jogos disputados como visitante na Série B.

Jogadores do Vasco durante o jogo contra o Novorizontino
Jogadores do Vasco durante o jogo contra o Novorizontino (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Em momento irregular na Série B, o Vasco tem pecado principalmente nos jogos fora de casa. Atualmente, o Cruz-Maltino vem de uma incômoda sequência de seis derrotas seguidas como visitante. E, na última sexta-feira, o Gigante da Colina completou dois meses da última vitória longe de São Januário.

Esta última vitória fora de casa aconteceu no começo de julho, contra o Criciúma, por 1 a 0, no Heriberto Hülse, com gol de Raniel, de pênalti, em partida válida pela 18ª rodada. Desde então, nestes dois meses, foram seis jogos e seis derrotas, para Sampaio Corrêa, Vila Nova, Ponte Preta, CSA, Bahia e Brusque.

E, no próximo domingo, o Vasco tem mais um confronto longe de São Januário. Na estreia do técnico Jorginho, o Cruz-Maltino visita o Grêmio, às 16h, na Arena, pela 29ª rodada da Série B. Agora, o novo treinador quer o time jogando fora de casa da mesma forma que atua na Colina.

– Sabemos que jogar contra Grêmio, Inter, no Sul, é sempre muito difícil. Renato teve um período maravilhoso lá, situação um pouco diferente agora. Sei que vai estar um clima favorável com a torcida. O que falei ontem na apresentação é que precisamos ter coragem. Primeira coisa quero meus jogadores é justamente essa confiança, coragem de jogar. Torcida não vai entrar em campo, vai empurrar, gritar – afirmou Jorginho, na sua apresentação, na última quarta-feira, antes de completar:

– É isso, temos que acreditar. O Vasco é grande em casa, grande fora de casa e precisa ser grande em todos os lugares.

Jorginho acredita que, para voltar a vencer fora de casa, o Vasco precisa encontrar um equilíbrio entre os jogos em São Januário e como visitante.

– Então, é algo que a gente precisa trabalhar, precisa fazer com que a equipe possa ter mais capacidade e opções de infiltrações no campo, trabalhando muito nisso. Hoje estou mais preocupado com a parte defensiva, treinaremos isso a partir de amanhã já, a parte o ofensiva também é algo que a gente precisa melhorar. E no todo, acho que a gente precisa ter o equilíbrio. A equipe não pode ser, como acontece, dentro de São Januário é uma, fora é outra, então precisa ter equilíbrio – disse o treinador.

Atualmente, o Vasco tem apenas 30,9% de aproveitamento como visitante. Foram apenas 13 pontos conquistados em 14 partidas fora de casa, com três vitórias, quatro empates e 7 derrotas. O Cruz-Maltino tem apenas a oitava melhor campanha como visitante na Série B.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Série B
Comente

Veja também
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.

Sair da versão mobile