Vasco completa 1 turno sem Ramón Díaz e segue na Justiça contra o técnico

Partida deste domingo, diante do Criciúma, marca justamente 1 turno que Ramón Díaz foi demitido do Vasco da Gama.

Ramón Díaz em jogo Vasco x São Paulo
Ramón Díaz em jogo Vasco x São Paulo (Foto: Alexandre Durão)

O jogo contra o Criciúma, no domingo, marca um turno da saída de Ramón Díaz do Vasco. O treinador deixou o clube após a goleada sofrida para o time catarinense em São Januário, no dia 27 de abril. Desde então, as partes adotam versões diferentes sobre a situação e discutem a multa milionária na Fifa.

O Vasco já se manifestou na ação movida por Ramón Díaz. O treinador foi até a entidade máxima do futebol cobrar multa de quase R$ 30 milhões do clube, alegando ter sido demitido. A SAF contra-atacou e pede na Fifa que o argentino desembolse o mesmo valor, com o argumento de que ele pediu demissão e, portanto, quebrou o contrato.

Esta fase do processo terá a defesa das duas partes, com apresentação de provas. A tese do Vasco consiste, principalmente, em depoimentos de jogadores e funcionários que presenciaram o que o clube entende como o pedido de demissão de Ramón Díaz. Há também declarações públicas do treinador e de seu filho e auxiliar, Emiliano Díaz.

Entenda o que aconteceu

O imbróglio está nas versões adotadas pelas duas partes após a saída. O argentino, hoje técnico do Corinthians, deixou o clube no dia 27 de abril, após goleada por 4 a 0 sofrida para o Criciúma.

A nota oficial publicada nas redes sociais dizia: “O Vasco da Gama informa que imediatamente após a partida Ramón Díaz e Emiliano Díaz não fazem mais parte da comissão técnica”. Pessoas da SAF explicaram que a dupla pediu para sair e se despediu dos jogadores no vestiário. Depois, teria se arrependido e voltado atrás na decisão.

Ramón e Emiliano deram versão oposta, disseram que foram demitidos e ficaram sabendo pelo Twitter. O Vasco alega que a declaração dos dois tinha como estratégia cobrar a multa do clube, o que acontece neste momento na Fifa. Antes, o clube pensava em fazer um acordo com a dupla, para que ambas as partes não pagassem nada.

A vida seguiu

O Vasco contratou Álvaro Pacheco para o lugar de Ramón Díaz. O português durou apenas quatro jogos e foi demitido depois de três derrotas e um empate. O presidente Pedrinho cogitou a volta do argentino, até mesmo para zerar as pendências cobradas, mas não houve acerto.

O time é comandado por Rafael Paiva desde a 11ª rodada. Neste período, o Vasco avançou às quartas de final da Copa do Brasil e melhorou a campanha no Brasileirão. Com o interino, são seis vitórias, dois empates e três derrotas no campeonato, com aproveitamento de 60,6%.

Já Ramón Díaz fechou com o Corinthians. Desde a estreia, justamente contra o Criciúma, o treinador somou três vitórias, cinco empates e uma derrota. Passou às quartas da Copa do Brasil e está disputando as oitavas de final da Sul-Americana – venceu o Red Bull Bragantino no jogo de ida. No Brasileirão, o aproveitamento do time com o argentino é de 50%.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Ramón Díaz
Comente

Veja também
Ingressos para Vasco x Operário-PR pela Copa do Brasil

Já está à venda os ingressos para o jogo de volta entre Vasco da Gama e Operário-PR, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Vegetti brinca e Tchê Tchê abre o jogo sobre treta com Diniz

Tchê Tchê explicou como está a relação com o Fernando Diniz, após treta e projeta melhora do Vasco com o técnico.

Artilheiro do Brasileiro, Vegetti revela papo com Diniz

Autor de dois gols na vitória do Vasco da Gama contra o Fortaleza, Vegetti assume a artilharia do Brasileiro e revela conversa com Diniz.

Diniz revela que Jair pode ser negociado

Fernando Diniz revelou que permanência de Jair está sendo avaliada no Vasco, após justificar ausência do jogador.

Diniz elogia elenco e se diz feliz com retorno ao Vasco

Na sua reestreia em São Januário, Fernando Diniz exalta qualidade do elenco do Vasco da Gama e cita felicidade de estar de volta.

De pé em pé: Diniz destaca gol do Vasco que começou com Léo Jardim

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz demonstrou sua satisfação ao comentar a atuação do Cruzmaltino na vitória sobre o Fortaleza.

Diniz analisa vitória do Vasco contra o Fortaleza; veja a entrevista coletiva

O técnico Fernando Diniz analisa o desempenho da equipe após conquistar sua primeira vitória no retorno ao Vasco.

Fernando Diniz estipula data para volta de Payet

Em tratamento de uma lesão no joelho, Payet já está em transição física e Diniz estipula data de retorno do francês ao Vasco da Gama.

Sálvio Spínola critica atuação de Daronco em Vasco x Fortaleza

Comentarista de arbitragem, Sálvio Spínola reprovou a performance do juiz Anderson Daronco na vitória do Vasco sobre o Fortaleza.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Fortaleza

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Fortaleza, pelo Brasileiro.