Vasco comemora sonho realizado de Coutinho

O Vasco da Gama comemora sonho realizado de Philippe Coutinho no seu retorno ao Clube; meia marcou gol contra o Flamengo.

Coutinho comemorando gol contra o Flamengo
Coutinho comemorando gol contra o Flamengo (Foto: André Durão)

“Meu sonho é jogar contra o Flamengo no Maracanã e marcar um gol.” Essa frase foi dita por um menino. em uma entrevista em 2008, com ainda 16 anos, algumas espinhas no rosto e cabelos grandes e cacheados que atuava pela base do Vasco da Gama. No último clássico, ao marcar um gol contra os rubro-negros no Maracanã, quis assim o seu destino que o sonho do menino Philippe Coutinho fosse realizado depois de 16 anos.

Foi o primeiro gol do Pequeno Mágico depois de sua volta ao clube que o revelou. Entrou com o placar adverso, se apresentou para o jogo, movimentou o ataque como um meia e apareceu na área como um centroavante para marcar de cabeça o gol do empate contra o rival no estádio mais famoso do mundo.

– Uma felicidade enorme. Eu estava ansioso para esse momento, queria muito estar em campo nesse último mês, onde eu estava lesionado, mas agora já passou, estou muito feliz de ter marcado gol num clássico como esse com minha família toda no estádio – disse Coutinho após o jogo.

Quando ainda tinha 16 anos, Philippe tinha muitos sonhos. Vendido antes de estrear pelo profissional, Coutinho queria jogar na Europa, conquistar títulos e defender a camisa da Seleção Brasileira. Fez seu nome no futebol europeu, conquistou a Liga dos Campeões da Europa e serviu à Seleção Brasileira na Copa do Mundo, além de conquistar uma Copa América. De volta ao Vasco, o jogador de 32 anos viu a jogada do seu gol começar com outro menino sonhador.

Rayan recebeu no campo de defesa, avançou pela direita, passou por dois marcadores e serviu Emerson Rodriguez na esquerda, o atacante colombiano escorregou, levantou e cruzou para Pumita no segundo pau, que dominou e tocou para o meio. Coutinho se antecipou ao adversário e cabeceou para o chão para empatar a partida e fazer o lado direito das cabines de imprensa do Maracanã explodirem de alegria. Ele voltou e querendo demais.

– O carinho da torcida, desde que eu cheguei no Rio de Janeiro para as minhas férias, eu só tenho a agradecer. Agora agradeço por poder voltar a jogar. Nós que jogamos futebol e passamos por lesões sabemos como é difícil isso, e agora estou feliz por voltar aos campos. Significa muito pra mim e pro time também, era importante pontuar. Eu voltei, tive alguns jogos, não conseguia performar tão bem e eu sou o primeiro a me cobrar. Estava ansioso por essa volta, mas graças a Deus estou recuperado e feliz com esse gol – acrescentou. O gol do Pequeno Mágico foi importante para a sequência do jogador.

Além do Brasileiro, o Vasco enfrenta o Atlético-MG pelas semifinais da Copa do Brasil, a oportunidade para que Coutinho realize mais um sonho com a camisa vascaína

Fonte: Site Oficial Vasco

1 comentário
  • Responder

    É depois q ele voltou o Vasco nunca mais conseguiu ganhar com ele em campo

Comente

Veja também
Alex Teixeira e Souza
Souza e Alex Teixeira somam apenas 130 minutos em campo desde que voltaram ao Vasco

Dupla que foi contratada a pedido de Philippe Coutinho, Souza e Alex Teixeira tem sido pouco aproveitados no Vasco da Gama.

Deyverson com a camisa do Vasco
Deyverson não poderá enfrentar o Vasco pela Copa do Brasil

Atacante do Atlético-MG, Deyverson foi contratado recentemente pela equipe mineira e não pega o Vasco da Gama nas semis da Copa do Brasil.

Na ocasião do crime, uma série de brigas entre as torcidas foram flagradas antes do jogo
Torcedores do Flamengo são presos por tentativa de homicídio contra vascaínos

O crime aconteceu no último dia 15, horas antes do clássico entre Vasco da Gama e Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro.

Leandrinho marcou golaço contra o Boavista
Valor não agrada e Vasco recusa proposta milionária por Leandrinho

Lateral revelado no Vasco da Gama, Leandrinho tem recebido chances no Cruzmaltino e virado alvo de equipes do exterior.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo comenta jogos do Vasco em BH e vê time na mesma situação do Cruzmaltino

Animal apontou equipe brasileira que, assim como o Vasco da Gama, tem oscilado por não conseguir se estruturar financeiramente.