Vasco comemora os 22 anos do título da Mercosul de 2000

Vasco da Gama relembrou o ano em que protagonizou uma das maiores reviravoltas já vistas na história do futebol.

Euller e Romário celebrando conquista da Copa Mercosul 2000 pelo Vasco
Euller e Romário celebrando conquista da Copa Mercosul 2000 pelo Vasco (Foto: Otávio Magalhães/Estadão Conteúdo)

Uma das conquistas mais emblemáticas do Vasco da Gama completa 22 anos nesta terça-feira (20). Trata-se do título da Copa Mercosul de 2000, vencido após uma partida épica contra o Palmeiras, que acabou com a vitória Cruzmaltina por 4×3, depois de estar perdendo de 3×0, em pleno Parque Antártica.

Para celebrar a data, o Twitter do Vasco prestou uma homenagem ao feito vascaíno, apelidado de “Virada do Século”. Na postagem, o Time da Cruz de Malta destaca a minutagem dos gols e imagens da equipe que ergueu o troféu da competição, que tinha, entre tantos craques, Romário, Juninho Pernambucano e Juninho Paulista. Pedrinho e Euller. 

Veja

Homenagem do Vasco ao título da Mercosul de 2000
Mais sobre:Copa Mercosul
1 comentário
  • Responder

    Como tantos títulos memoráveis e históricos este da merco sul ,sem dúvidas forma ao lado do Sul Americano de 49, o do Torneio de Paris ,que serviu não somente de modelo mas como motivo da realização do campeonato mundial entre os clubes ,aliás o Vasco deveria cobrar da FIFA ,como sendo o primeiro Mundial entre os clubes ,visto que o torneio tinham vários campeões Europeus ,inclusive o todo poderoso da época o Real Madrid ,parece que Eurico teria si manifestado sobre isto .O outro título a si juntar a estes ,foi o Super -Super Campeão Carioca de 58.O primeiro da era Maracanã ,o da Libertadores e este Merco Sul ,a mais dramática ,a mais empolgantes e emocional de todos os torneios até hoje no Brasil ,vencer o timaço do Palmeiras em seu Estádio ,sair para o vestiário perdendo de 3 X 0 e , com menos um com a expulsão infantil do Junior Baiano ,aliás este pode ter sido o trunfo do Vasco para a sua sensacional virada a do ” Século “.por isto não é a toa que era cognominado o GIGANTE DA COLINA HISTORICA ‘.

Comente

Veja também
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.

Sair da versão mobile