Vasco comemora melhorias na Sede Náutica da Lagoa

O Vasco da Gama celebrou as melhorias realizadas recentemente na Sede Náutica da Lagoa, com a ajuda da torcida.

Zé Colmeia, Salgado e Osório
Zé Colmeia, Salgado e Osório (Foto: Marcus Vinícius Pinto)

O presidente Jorge Salgado, acompanhado do 1o Vice-presidente Carlos Roberto Osorio e do Vice-presidente de Desportos Nauticos, Jose Roberto Gomes da Costa, vistoriou melhorias na infraestrutura da sede Náutica da Lagoa. Pela iniciativa de sócios e torcedores, capitaneados por Fernando Lima Ramos de Souza, o Zé Colmeia, foram trocados os portões (agora automáticos), feitos reparos na parte elétrica e hidráulica, além da pintura da fachada e nova iluminação de led também na fachada.

“É uma manhã de festa e de muita gratidão por todos vocês que se envolveram nesse movimento junto com o Zé Colmeia para ajudar a recuperar nossa sede da Lagoa, num lugar maravilhoso, verdadeiro cartão postal da cidade. Conseguiram impulsionar inúmeras melhorias. Não vamos parar.”, disse o presidente.

Jorge Salgado entregou um diploma de agradecimento homenageando Zé Colmeia, em nome de todos que colaboraram, que agradeceu o reconhecimento do clube.

“Isso aqui é um patrimônio de todos os vascaínos. Todos vamos morrer e o Vasco vai ficar. E tudo o que pudermos fazer por esse clube que a gente ama, que façamos em vida. Quero agradecer a essa diretoria, porque no passado, por questões políticas, não deixavam a gente fazer. Aqui temos vascaínos de diversos grupos que querem ajudar e sempre colocam o Vasco em primeiro lugar”, disse.

Apesar do que já foi entregue, ainda há muito o que ser feito.

“Esse movimento está se estendendo pelo clube. Já tivemos ações no Calabouço e vamos ter ações nos CTs e também em São Januário. Estou orgulhoso em perceber que está se construindo um movimento diferente: o Vasco é de todos. Quanto mais isso acontecer, mais o Vasco vai voltar rápido para o seu lugar”, disse Salgado.

Logo após a visita à sede Náutica, foi realizada uma cerimônia de hasteamento das bandeiras do Brasil, Portugal, do Vasco, do Estado do Rio e da cidade do Rio de Janeiro. O evento também contou com a presença do subprefeito da Zona Sul, Flavio Valle, da subprefeita de Jacarepaguá, Talita Galhardo, do CEO do clube, Luiz Mello, além dos Beneméritos Nelson Medrado Dias e Faues Mussa, dos ex-jogadores Acácio e Luisinho Quintanilha, do presidente da federação carioca de remo, João Gonçalves Pereira, associados, torcedores, atletas e funcionários do clube.

“O Remo do Vasco da Gama agradece aos vascaínos que estão colaborando com a reforma de nossa sede na Lagoa, que é própria e foi construída com o suor e empenho dos nossos associados. Bem diferente de nossos rivais que tem suas sedes náuticas em função de benesses governamentais. Somos o primeiro esporte do clube e representamos uma vitoriosa tradição que vem de nossos fundadores” declarou o VP de Desportos Náuticos, José Roberto Gomes da Costa.

O Vasco da Gama estreia no Campeonato Carioca de Remo 2022 no domingo dia 10/4, na raia olímpica de remo da Lagoa Rodrigo de Freitas, com cobertura da VascoTV.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.

Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Sair da versão mobile