Vasco comemora ausência de lesões no elenco

O Vasco comemora ausência de lesões, e vê o elenco completo pela primeira vez no ano.

A importante vitória por 2 a 0 sobre o Libertad-PAR, na última quarta-feira, em São Januário, representou para o Vasco mais do que a evolução na classificação do grupo 5 da Copa Libertadores. O triunfo foi construído com Cristóvão Borges contando com o grupo completo e jogadores fundamentais pela primeira vez no ano. Feito comemorado após a partida.

Allan, Éder Luís e Rômulo começaram a temporada no departamento médico. O “fantasma das lesões” parecia instalado na Colina. Porém, aos poucos os atletas se recuperaram e proporcionaram opções ao treinador. Dos três, apenas Eder Luis destoou na vitória sobre os paraguaios. Considerados imprescindíveis, os jogadores foram elogiados junto com a experiência passada por Juninho e Felipe.

“A experiência e opções ajudam sempre. Nessa competição ainda mais. Lógico que tudo depende da estratégia, mas é importante sem dúvida nenhuma. Por exemplo: o Allan tem uma capacidade boa, versatilidade, é um ganho que tivemos com ele. Quebramos a rigidez”, afirmou Cristóvão Borges.

A única ressalva no momento fica por conta do equatoriano Carlos Tenorio, que passou por uma cirurgia no tendão calcâneo e só voltará a atuar no segundo semestre. No restante, o elenco está pronto para servir ao Vasco. Cristóvão Borges comemorou e também elogiou o zagueiro Renato Silva, até pouco tempo criticado frequentemente pela torcida.

“Ter esse gás no banco é um diferencial. Tínhamos dificuldades de variar o jogo. Com opções conseguimos mudar a maneira de jogar. Estou muito feliz em tê-los de volta e também com a atuação de outros jogadores. O Renato Silva jogou um partidão. E mesmo quando não estava atuando se preparou. Soube aproveitar”, encerrou.

O Vasco conseguiu se recuperar nas últimas três rodadas da Copa Libertadores. Agora, soma os mesmos sete pontos do Libertad-PAR, mas permanece na vice-liderança pelos critérios de desempate. O time fecha a participação na primeira fase enfrentando Alianza Lima-PER e Nacional-URU fora de casa.

uol

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Adeus? Payet pode estar vivendo seus últimos dias no Vasco

Craque francês do Vasco da Gama, Payet tem contrato até junho de 2025, mas não deve permanecer no Cruzmaltino.

Tradição e inovação: O que o Vasco pode esperar da parceria com a Nike

Vasco da Gama tem acordo encaminhado com a Nike para ser patrocinado pela marca a partir da temporada 2026.

Vasco finaliza 2024 com altos e baixos e mira reforços para competir mais em 2025

Vasco decepcionou no Campeonato Carioca, mas fez um Brasileiro sem sustos e surpreendeu na Copa do Brasil.

Vasco lança camisa comemorativa pelos 50 anos do Brasileiro de 1974

Vasco da Gama anunciou nas suas redes sociais o uniforme em homenagem ao título do Campeonato Brasileiro de 1974.

Sair da versão mobile