Vasco: com reforços no ataque Vasco pode melhrar média de gols
Ricardo Gomes espera resolver o problema de falta de gol com a ajuda do meio-campo.
Oito gols em sete partidas. A média do Vasco na temporada 2011 deixa a desejar. Uma marca compatível à campanha do time. Foram quatro derrotas, um empate e duas vitórias – uma delas no amistoso contra o Cerro Porteño, do Paraguai, antes da estreia na Taça Guanabara. O ataque marcou apenas três vezes, todas com Marcel. Eder Luis e Patric passaram em branco.
Elton ainda não foi regularizado. E o grupo acaba de ganhar Leandro, apresentado nesta quinta-feira em São Januário.
A expectativa do técnico Ricardo Gomes é ter todas as opções para o ataque à disposição na Taça Rio. Além disso, o treinador espera resolver o problema com a ajuda do meio-campo. O técnico quer o setor encostando nos homens de frente.
“Quero um meio-campo leve e que chegue na frente. Os laterais apoiando também ajudarão bastante”, destacou Ricardo Gomes.
Se antes o time carecia de um jogador de referência na área, o quadro agora é animador. São cinco atacantes, sem falar que a equipe ensaia uma reação para o segundo turno. Por ora, o ataque será mantido com Eder Luis e Marcel. Mas o técnico não descarta a possibilidade de mexer na equipe.
Elton, principal goleador da gestão Roberto Dinamite e artilheiro da Série B, em 2009, ganhará oportunidade tão logo seja regularizado. Recém-chegado do Braga, de Portugal, o jogador esbarra em burocracias de sua transferência. Da mesma forma, Leandro terá o aval de Ricardo Gomes se apresentar um futebol como o dos tempos de São Paulo.
Por enquanto, os números não agradam. Na última partida, contra o Americano, o Vasco finalmente deslanchou. Marcou três gols. Até então, a marca era de cinco gols em seis partidas. Marcaram Marcel, Dedé e Jeferson. O volante Rômulo (2) e o zagueiro Anderson Martins completam a relação dos gols na temporada.
“A gente entende a pressão do torcedor, mas agora que o time está recuperando a confiança e a alegria de jogar, vamos procurar aquilo que o Ricardo Gomes pedir. Ele já provou na estreia que é pé-quente, agora é continuar trabalhando para melhorar cada vez mais”, comentou Marcel.
Fonte: ig