Vasco com Juninho expõe necessidades

Para Juninho continuar brilhando ficou evidente que algumas mudanças devem ser feitas no Vasco.

Nem o mais entusiasmado vascaíno imaginaria que no primeiro lance Juninho faria valer os anos de veneração da torcida. Mas não foi apenas na execução da falta que o Reizinho brilhou. Durante os 74 minutos em campo, ele mostrou o quão importante será no esquema tático do time. Para Juninho continuar brilhando, porém, ficou evidente, após a derrota para o Corinthians, que algumas mudanças devem ser feitas.

Dor de cabeça para o técnico Ricardo Gomes, que ficou surpreso com a atuação do jogador no Pacaembu.

– Não poderia ser melhor. Não pelo resultado, mas logo na primeira jogada saiu o gol, foi perigoso nas bolas paradas, teve um bom ritmo. Individualmente não esperava tanto. Ele correspondeu – elogiou.

Para o atacante Alecsandro, a entrada de Juninho ajuda muito, mas também expõe algumas carências enfrentadas pela equipe.

– Toda mudança tem seu lado positivo e negativo. Vamos ganhar em alguns aspectos, perder em outros. A bola parada fica mais forte, temos um controle maior dela pela qualidade do Juninho. Mas o time fica mais lento, perdemos na chegada na frente. São coisas que cabem ao treinador encontrar a melhor forma de equilibrar – avisou.

Com Juninho em campo, existia a preocupação com a marcação, que ficaria apenas sob a responsabilidade de Rômulo. Mas o camisa 8 pouco avançou ao ataque e procurava sempre tocar de primeira.

A provável volta de Eduardo Costa deve aumentar a dor de cabeça. Mas, mudanças à parte, um discurso é comum: a reestreia saiu melhor que o previsto inicialmente.

Fonte: lancenet

Comente

Veja também
Vasco enfrenta o Minas pelas quartas de final do NBB; veja horário e onde assistir

Vasco da Gama e Minas voltam a se enfrentar em duelo pelas quartas de final do Novo Basquete Brasil (NBB), nesta sexta-feira (9).

Plantão da Globo salva Vasco de ‘humilhação’ e torcida comemora

Anúncio do Papa para programação do Globo Esporte no momento das notícias sobre o Vasco da Gama e torcida reage.

Fernando Diniz aceita proposta e é o novo técnico do Vasco

Vasco da Gama chega a um acordo e Fernando Diniz é o novo técnico do Clube para a temporada 2025; vínculo será válido até 2026.

FJV da Bahia emite comunicado e projeta recepção no estado: ‘Palavras de ordem e protesto’

Após vexame da Venezuela, Força Jovem da Bahia emite comunicado sobre recepção ao Vasco da Gama no estado.

Gustavo Villani critica postura de Coutinho no Vasco

Repercutindo a goleada sofrida contra o Puerto Cabello, o narrador Gustavo Villani critica postura de Coutinho no Vasco da Gama.

Marquinhos Vieira analisa jogo contra o Minas pelas quartas de final do NBB

Marquinhos Vieira destacou a forte preparação do Vasco para os playoffs contra o Minas, pelas quartas de final do NBB.

Veja cenários para classificação do Vasco na Sul-Americana

A vitória contra o Lanús é o único caminho para o Vasco da Gama seguir vivo na luta pelo topo do grupo na Sul-Americana.

Euriquinho volta a criticar gestão de Pedrinho após goleada

Filho do ex-presidente Eurico Miranda, Euriquinho mostrou sua indignação após o vexame do Vasco da Gama na Copa Sul-Americana.

Torcidas organizadas anunciam protestos no Vasco

As torcidas organizadas do Vasco da Gama anunciaram protestos contra os últimos resultados do time nesta temporada.

Edmundo ironiza Pedrinho ao compará-lo com Eurico Miranda

Ex-jogadores do Vasco da Gama, Edmundo e Pedrinho estão com a relação abalada em função de discordâncias políticas na gestão do Clube.

Sair da versão mobile