Vasco coloca negociação com Diego Costa em ‘modo de espera’

O diretor esportivo do Vasco da Gama, Paulo Bracks, não viajou à Espanha para negociar a contratação do atacante Diego Costa.

Diego Costa em campo pelo Wolverhampton, da Inglaterra
Diego Costa em ação pelo Wolverhampton-ING (Foto: Reuters)

Com a contratação de Pablo Vegetti, a negociação com Diego Costa foi colocada em modo de espera no Vasco. Não houve avanço nesta semana e, por ora, as conversas esfriaram. O diretor esportivo da SAF, Paulo Bracks, planejava uma viagem a Madri, na Espanha, nesta semana, mas isso não aconteceu. A tendência, hoje, é que o centroavante não venha.

O ge apurou que não houve resposta (nem “sim” nem “não”) de Diego Costa à proposta enviada pelo Vasco, mas uma conversa frente à frente com o jogador era a aposta do clube para convencê-lo.

O último contato de Paulo Bracks com o staff de Diego Costa ocorreu na segunda-feira, quando o dirigente comunicou que pretendia viajar a Madri. Desde então, as partes não voltaram a se falar. Nesse meio tempo, o Vasco contratou o argentino Pablo Vegetti, em negociação que teve início na terça-feira. Além disso, o clube acertou o retorno de Rossi.

Os últimos movimentos do clube no mercado apontam para uma desistência. O Vasco, que já havia contratado o paraguaio Sebastian Ferreira, trouxe, no apagar das luzes, o argentino Pablo Vegetti. Ambos são centroavantes e, na teoria, preenchem a lacuna deixada pelas vendas de Pedro Raul e Eguinaldo ao Toluca, do México, e ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, respectivamente.

Hoje a negociação com Diego Costa está estagnada e é improvável. No entanto, o atacante está sem clube e poderia ser contratado após a janela – o Vasco tem até o dia 15 de setembro para inscrever novos jogadores no Campeonato Brasileiro.

Após acertar o retorno de Rossi nesta quinta-feira, o Vasco ainda quer um zagueiro que jogue pela direita. Falta também o camisa 10, jogador que a SAF tenta contratar desde o início do ano e não conseguiu novamente na segunda janela.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Diego Costa
3 comentários
  • Responder

    O VASCO DE HOJE É UMA VERDADEIRA ZONA!!!! O TORCEDOR É QUEM SOFRE!!!!
    FORA 7771

  • Responder

    Esse cara que contrata jogador e técnico no Vasco não entendi de nada de futebol, nunca faz coisa certa.
    Infelizmente tenho que que dizer isso (cambada de burros, aprende com o urubu,contrata polco, mas bem.outro baranga esse Diego. Um tecnico estrangeiro que não manja nada de futebol no Brazil.
    Porque tirou o G.pek? É o único que joga e faz gol naquele ataque.

  • Responder

    Falta o camisa 10, procura que acha um jogador sem contrato, centroavante já tem muitos.

Comente

Veja também
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Sair da versão mobile