Vasco cogita oferecer novo contrato e manter Rafael Paiva para 2025
Rafael Paiva vem fazendo um trabalho acima da média no Vasco e o presidente Predinho estuda a possilidade de mantê-lo para 2025.
Com o bom desempenho no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil, o Vasco não planeja repor a lacuna deixada pelo técnico Álvaro Pacheco que foi demitido em junho. Desde então, Rafael Paiva assumiu o lugar e vem acumulando resultado expressivos no comando do time.
A Agência RTI Esporte apurou que o presidente Pedro Paulo de Oliveira cogita manter o treinador para a temporada de 2025. Internamente há o entendimento que Rafael Paiva vem fazendo um trabalho acima da média no Vasco.
Diante disso, o dirigente vem cogitando oferecer um novo contrato ao treinador. Rafael Paiva, além de conhecer bem o elenco, é considerado como uma ‘realidade’. Isso porque, conquistou resultados que agradou à diretoria que passou a acreditar no trabalho do treinador.
Com ele no comando, o Vasco chegou até a semifinal da Copa do Brasil. Ele, além disso, conseguiu tirar a equipe da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. E, agora, começa a sonhar com uma vaga na fase preliminar na Copa Libertadores da América de 2025.
Rafael Paiva tem apenas 40 anos e é só três anos mais velho que Dimitri Payet, por exemplo. No profissional do Gigante da Colina, o técnico disputou 23 partidas, venceu 11, empatou sete e perdeu cinco. Com ele, o time marcou 33 gols e sofreu 22. O aproveitamento é de 59%.
Esses números são os principais responsáveis pela confiança de Pedrinho no antigo técnico das divisões de base. As atitudes de Rafael Paiva também foram importantes. O treinador não ‘escanteou’, como se diz na gíria do futebol, nenhum jogador.
Todos, sem exceção, foram observados e tiveram oportunidades. Além disso, é admirado pelo conhecimento tático, pela forma como conduz a preleção e postura nas entrevistas coletivas onde responde pacientemente todas as perguntas evitando confronto com os jornalistas.
Ainda segundo apurou a reportagem, Pedrinho segue analisando o mercado. No entanto, a contratação de um treinador mais experiente deixou de ser prioridade no Vasco. Até porque, Rafael Paiva tem mais pontos positivos do que negativos que pesam sem seu favor.
Além disso, não é como se um ‘Zé das Couves’ estivesse no comando do Vasco, pelo contrário, Rafael Paiva tem um bom currículo à frente dos times de base, conhece bem os futuros atletas do clube, e o presidente Pedrinho fez questão de frisar isso em encontros com seus pares.
“O (Rafael) Paiva é um cara inteligentíssimo, estudioso e foi dando uma resposta positiva. Com muita humildade, ele foi desempenhando, ganhando e isso me deu segurança para mantê-lo”, disse Pedrinho durante entrevista coletiva.
Fonte: RTI Esportes
Todo profissional qualificado, que presa, que usa tudo que aprendeu e aplica no seu trabalho é respeitado. Não é o caso desse cidadão Rafael Paiva. Só sabe dirigir categorias de base e ponto final. E todo profissional de respeito não viver de sorte no seu trabalho. Não tem capacidade nenhuma pra ser técnico de um time gigante como o Vasco da Gama. Dinheiro que o Vasco jogar no lixo comprando a mala chamado David deve ser usado para contratar um técnico de nome e respeito no cenário brasileiro. Interino incompetente. Não sabe escalar, não saber sair das armadilhas do adversário. Incompetente, assiste os jogos da Premiere Ligue que é um banho de competências e táticas.
O ditado já diz. Em time que está ganhando não se mexe. Ou o Paiva está dando sorte, ou é bom mesmo. Se é sorte, uma hora acaba, mas, até lá deixa o cara no comando.