Vasco cogita levar clássico contra o Fluminense para o Nilton Santos

Sem São Januário e o Maracanã, o Vasco da Gama estuda encarar o Fluminense no Nilton Santos, casa do Botafogo, que estará disponível.

Estádio Nilton Santos, a casa do Botafogo
Estádio Nilton Santos, a casa do Botafogo (Foto: Divulgação)

O jogo entre Vasco e Fluminense, no dia 16 de setembro, pela 23ª rodada do Brasileirão, ainda não tem palco definido. Isso porque o Maracanã está fechado para recuperação do gramado, e São Januário está proibido de receber clássicos por determinação da Polícia Militar.

Hoje, o estádio do Vasco encontra-se interditado pela Justiça do Rio, mas o clube espera conseguir a liberação em julgamento no dia 30 de agosto. Se conseguir, mesmo assim São Januário não poderá receber o jogo contra o Fluminense com presença de público, como informou primeiro o “Lance!”.

Um laudo da PM, de maio de 2023, com validade até dezembro deste ano, diz o seguinte:

“Atualmente o entorno do estádio e seus acessos não oferecem condições mínimas de segurança para a realização de clássicos regionais (FLAMENGO, FLUMINENSE E BOTAFOGO), ainda que com o emprego massivo da Polícia Militar, portanto, em respeito ao Art 13 do Estatuto do Torcedor, tal medida encontra-se PROIBIDA”.

A ideia inicial era levar o jogo para o Maracanã, mas o estádio ficará fechado por tempo indeterminado para a recuperação do gramado logo após o jogo do próximo sábado, entre Flamengo e Internacional. Com isso, o Vasco estuda a possibilidade de mandar a partida no Nilton Santos. O estádio estará livre, já que no dia 16 de setembro o Botafogo jogo fora, contra o Atlético-MG.

Mas o clube ainda vai definir a melhor estratégia. Além de beneficiar seu torcedor, o Vasco estuda um local que possa favorecer também o seu modelo de jogo, já que o foco precisa estar no lado esportivo, com a necessidade do time de se afastar da zona de rebaixamento.

O clube ainda terá outro clássico com mando de campo no segundo semestre. O jogo contra o Botafogo, pela 32ª rodada, será na primeira semana de novembro. O Vasco também não poderá jogar nem em São Januário nem no Maracanã, que receberá a final da Libertadores no mesmo fim de semana.

Fonte: Globo Esporte

1 comentário
  • Responder

    Casa do Botafogo??????????

    Engraçado e irônico. O único time sem casa no Rio hoje é o Vasco.

    Maracanã tem um time inquilino e um papagaio de pirata…(aquele mesmo que já precisou do Eurico..)

Comente

Veja também
Vegetti em jogo contra o São Paulo
Vegetti busca encerrar jejum pelo Vasco diante do Internacional

Sem marcar há 5 jogos, o atacante Vegetti quer voltar a balançar a rede, já que ainda sonha com a artilharia do Brasileiro.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo comenta cogitação de Danilo e indica 2 nomes para reforçar o Vasco

Edmundo foi ousado em indicar dois reforços de peso para o ataque do Vasco da Gama e analisou cogitação de Danilo.

Vegetti comemorando gol contra o Athletico-PR
Postulantes à artilharia, Vegetti e Borré lideram métrica de gols no Brasileiro

Vasco x Internacional marca o encontro entre Vegetti e Borré, atacantes que ainda sonham com a artilharia do Brasileiro.

Jogadores do Vasco em jogo contra o Criciúma
Saiba quem são os 5 jogadores mais valiosos de Vasco e Internacional

O Vasco da Gama tem atualmente o elenco mais valioso que o Internacional, adversário de hoje, segundo o site Transfermarket.

CT Moacyr Barbosa
Veja detalhes do projeto inicial de reforma do CT do Vasco

O Vasco da Gama quer aumentar a quantidade de campos do CT Moacyr Barbosa e integração com profissional e base.