Vasco classifica como ‘criminosos’ atos contra Luiz Mello; veja a nota

O Vasco da Gama e a 777 Partners divulgaram uma nota conjunta para repudiar os ataque que o CEO Luiz Mello tem sofrido.

Boneco de Luiz Mello com camisa do Flamengo
Boneco de Luiz Mello com camisa do Flamengo (Foto: Reprodução)

O Vasco soltou nota na tarde desta quinta-feira sobre o ato de violência de alguns torcedores, que penduraram um boneco simulando o enforcamento do CEO da SAF, Luiz Mello, nos arredores de São Januário.

O manequim estava vestido com a camisa do Flamengo e a placa “Luiz Mengo”. No mesmo protesto ao longo da madrugada, torcedores penduraram faixa com cobrança para a 777 Partners. A frase escrita foi: “Cadê o aporte? 1771 Partners”, foi colocada em uma passarela próxima a São Januário.

Na nota publicada nesta quinta, Vasco e 777 Partners classificaram de “criminoso” o ato de alguns torcedores na madrugada. O clube e a empresa informaram que acionaram autoridades cobrando identificação e punição dos responsáveis.

– É hora de colocar de uma vez por todas um fim a qualquer dúvida sobre a lealdade de Luiz Mello ao Vasco e ao nosso projeto – diz trecho da nota (leia a íntegra abaixo).

Em entrevista ao ge na última segunda-feira, Luiz Mello revelou que sofreu ameaças de morte nas últimas semanas.

– Meu único grande descontentamento neste processo todo é quando as críticas extrapolam o lado profissional. Tenho sido ameaçado de morte, minha família está exposta, meu telefone está circulando em redes sociais. Há, deste lado, uma pessoa que está fazendo o seu melhor, que está aplicando todo o seu esforço e conhecimento em prol do Vasco sete dias por semana – disse.

O CEO é um dos maiores alvos de críticas internas e externas em meio ao clima tenso que vive o clube, 19º colocado no Brasileirão. Nesta quinta, o Vasco recebe o Goiás, em São Januário.

Boneco de Luiz Mello enforcado
Boneco de Luiz Mello enforcado (Foto: Reprodução)

Veja a nota

“A 777 Partners e o Vasco repudiam de forma veemente os atos criminosos cometidos contra o CEO Luiz Mello, a quem prestamos nosso irrestrito apoio e solidariedade.

É inaceitável que estes covardes que fingem ser torcedores se escondam atrás da paixão pelo Vasco e do anonimato para incitarem a violência. É hora de colocar de uma vez por todas um fim a qualquer dúvida sobre a lealdade de Luiz Mello ao Vasco e ao nosso projeto.

O futebol é a grande paixão do brasileiro, um esporte criado para promover alegria e interação entre os povos, um importante e histórico vetor social na luta contra todos os tipos de preconceito. O caso envolvendo nosso CEO, infelizmente, não é isolado. Anteontem, jogadores do Corinthians não puderam descer do ônibus para se concentrar em um hotel porque “torcedores” ameaçaram agredi-los. Ontem, a partida entre Santos x Corinthians não terminou porque outros “torcedores” apontaram rojões e sinalizadores na direção dos atletas. Será que só vamos de fato enfrentar este problema quando estivermos enterrando um atleta, treinador ou diretor?

Como já relatou outras vezes, o Vasco da Gama respeita o direito do seu torcedor de protestar e demonstrar insatisfação, mas condena (e seguirá condenando) todas as manifestações com teor agressivo e que coloquem em risco a vida de seus representantes, sejam eles dirigentes, membros da comissão técnica ou jogadores.

O Departamento Jurídico já acionou as autoridades cobrando apuração dos fatos e a identificação dos responsáveis de mais um ato de violência.

Temos convicção de que este criminoso episódio não representa os valores defendidos pelos verdadeiros vascaínos, que esgotaram os ingressos da partida contra o Goiás, em mais uma prova de amor ao clube.

Por fim, por respeito a esses mesmos torcedores e buscando dar mais tranquilidade aos mesmos, o Vasco informa que solicitou aumento do efetivo policial e ampliou o número de seguranças contratados para a partida. Contamos com o apoio de todos os cruzmaltinos em São Januário para JUNTOS darmos início em nossa virada no Campeonato Brasileiro.”

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Luiz Mello
4 comentários
  • Responder

    FORA LUIZ MELLO. NAO QUEREMOS FLAMENGUISTA NO VASCO

  • Responder

    Tinha que está lá era o flamenguista e não o boneco esse cara não merece está no Vasco hj ou manhã ou a coisa vai ficar feia

  • Responder

    Agora vão querer botar a culpa no Luiz Melo .
    O Vasco ja teve quem fez Pior, (Romario)trocou o Vasco foi jogar no urubu e ainda afrontou a torcida do Vasco, e botaram estátua pra ele.
    Dinamite merece foi idilo sim. como Zico foi pro urubu. Romário foi um marginal bom de bola .

  • Responder

    Pedir pra sair ,Vasco e pra vascaíno , não pra flamenguista

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores
Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Payet em Vasco x Internacional
Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona, comentarista esportivo
Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.