Vasco chega para jogo decisivo em pior sequência na temporada

Sem vencer há 7 jogos e com uma atuação pelo Brasileiro, o Vasco da Gama chega para o duelo da Copa do Brasil em pior sequência do ano.

Jogadores do Vasco em São Januário
Jogadores do Vasco em São Januário (Foto: Matheus Lima/Vasco)

Rio – Neste sábado, o Vasco irá enfrentar o Atlético-MG, em São Januário, pela semifinal da Copa do Brasil, na partida que é até o momento o “jogo do ano” do Cruz-Maltino. Porém, o clube carioca chega a esse momento vivendo sua pior sequência na temporada: são sete jogos sem vencer.

A última vez que o Vasco conseguiu derrotar um rival aconteceu há mais de um mês. No dia 1º de setembro, o Cruz-Maltino venceu o Vitória, em Salvador, por 1 a 0. De lá para cá, foram quatro empates e três derrotas, em cinco partidas pelo Brasileiro e duas pela Copa do Brasil.

A sequência atual é a pior do clube carioca na temporada. Antes disso, o Vasco havia ficado cinco jogos sem vencer, durante a crise que levou a saída de Ramón Díaz do comando do clube carioca, e depois na curta passagem de Álvaro Pacheco. Nos dois momentos, o jejum foi de cinco partidas.

Com a derrota para o Atlético-MG, em Belo Horizonte, por 2 a 1, o Vasco precisa derrotar o clube mineiro por dois gols de diferença, em São Januário, para se classificar. Uma vitória mínima leva a disputa por uma vaga na final para os pênaltis.

Fonte: O Dia

1 comentário
  • Responder

    E poderá aumentar para oito jogos si jogar da maneira que jogou e com aquela armação que atuou contra o São Paulo e , com as substituições equivocadas que fez , aliás desde quanto Paiva insistiu em mexer com o meio de campo o time somente anda para trás , ele não corrige a postura do time que insiste ir todos para o ataque atrapalhando um ao outro e , deixando a defesa totalmente desguarnecida com Maicon no mano a mano no meio de campo e isto tem ocorrido em todos os jogos e , contra o São Paulo , ele não pode armar o time ouvindo e vendo opiniões de meia dúzia em que Coutinho e Payet não pode atuarem juntos , o meio de campo paulista engoliu o time do Vasco e três a zero ficou de bom tamanho .

Comente

Veja também
Lucas Piton faz balanço de temporada pelo Vasco e exalta torcida

Lucas Piton ainda falou sobre a marca batida e momentos especiais vividos ao longo do ano com a camisa do Vasco.

Boca Juniors acerta compra de Palacios; Vasco receberá boa quantia

O Boca Juniors pagou a multa rescisória para contar com Palacios e o Vasco da Gama receberá parte da grana.

Hugo Moura tem permanência incerta no Vasco para 2025

O Vasco da Gama tem dívida com o Athletico-PR pelo empréstimo do volante Hugo Moura, e permanência não está garantida.

Renato Gaúcho é o plano A do Vasco e reunião na segunda pode selar acordo

Vasco da Gama e Renato Gaúcho vão se reunir na próxima segunda-feira para tratar da negociação para possível retorno.

Vegetti é oferecido ao Fluminense, Bittencourt veta possibilidade e alerta Pedrinho

Empresário de Vegetti teria oferecido o atacante do Vasco da Gama ao Fluminense, mas presidente do Tricolor alerta Pedrinho.

Sair da versão mobile