Vasco chega ao limite de espera e buscará rescisão com Fredy Guarín

O presidente do Vasco da Gama, Alexandre Campello, confirmou que buscará a rescisão de contrato com o volante Fredy Guarín.

Fredy Guarín durante jogo pelo Vasco
Fredy Guarín (Foto: Jotta de Mattos/AGIF)

Está próxima do fim a passagem do volante Fredy Guarín por São Januário. O Vasco da Gama cansou de esperar e o presidente Alexandre Campello confirmou, em contato com o site Globo Esporte, que buscará a rescisão de contrato.

– Vamos partir para a rescisão. Posso te dizer que estamos negociando (a rescisão), Guarín não conseguiu resolver problemas pessoais dele.

O mandatário vascaíno explicou que o Vasco esperou até onde poderia, entendendo o lado de Fredy Guarín, mas que chegou-se a um limite do que poderia esperar pelo volante de 34 anos. Ele ressaltou ainda que o Clube tem sido parceiro do volante, deu todas as chances para que pudesse resolver os problemas na Colômbia, mas não aconteceu.

– Esperamos até onde entendemos que é possível, respeitando o problema do jogador, entendendo a importância dele e a nossa vontade de contar com ele, mas chegou no limite. O clube tem sido parceiro do jogador, o jogador esteve sempre negociado e falado com o clube. A gente tentou, deu todas as chances para que pudesse resolver, mas não foi possível.

Poucas partidas, relação de amor, problemas pessoais e final melancólico

Fredy Guarín chegou ao Vasco em setembro do ano passado como uma contratação de peso. No entanto, os problemas físicos implicaram no rendimento do volante, que mesmo assim ainda conseguiu ser importante na reta final do último Campeonato Brasileiro. Em janeiro, por causa de impasse na renovação, não participou da pré-temporada e das primeiras partidas do Gigante.

Depois de muita conversa, Fredy Guarín renovou com o Vasco em fevereiro. Novamente longe das condições físicas ideiais, o volante chegou a jogar 3 partidas antes da pausa por causa da pandemia, onde não se imaginava que seriam suas últimas atuações pelo Clube. Sozinho no Rio de Janeiro, o colombiano estava se sentindo triste e viajou ao seu País para resolver problemas particulares.

O Vasco se mostrou solidário ao momento que Fredy Guarín vinha enfrentando, e o liberou para ficar um tempo na Colômbia. No entanto, isso aconteceu há algumas semanas e o Clube cansou de esperar o seu retorno, o que estava implicando no planejamento para o restante da temporada, chegando a decisão por encerra o vínculo com o volante. Em quase 1 ano no Vascão, o colombiano disputou 15 partidas (12 em 2019 e 3 em 2020) e seu contrato se estende até setembro de 2021.

Mais sobre:Fredy Guarín
Comente

Veja também
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Sair da versão mobile