Vasco chega ao 6º jogo sem vitória no Campeonato Brasileiro

Com três derrotas e três empates, Vasco da Gama completou seis partidas sem saber o que é vencer na Série A.

Léo Jardim durante jogo contra o São Paulo
Léo Jardim durante jogo contra o São Paulo (Foto: Marcos Ribolli/ge)

O Vasco chegou ao sexto jogo sem vencer no Campeonato Brasileiro, ao perder por 4 a 2 para o São Paulo, em duelo movimentado, na noite deste sábado (20), no Morumbi, pela sétima rodada. Calleri, Rodrigo Nestor, Lucas Beraldo e Juan balançaram a rede a favor dos mandantes, enquanto Barros e Matías Galarza diminuíram o prejuízo pelos visitantes. O Gigante da Colina tem seis pontos e pode entrar no Z-4 se Corinthians ou Cuiabá ganharem.

O primeiro tempo teve chances criadas de ambos os lados, especialmente nos minutos iniciais, porém sem tanta clareza nas finalizações. Até que o Tricolor conseguiu furar a defesa carioca e abriu o placar, aos 23. Luciano e Marcos Paulo armaram trama pela esquerda com Caio Paulista e Marcos Paulo foi até a linha de fundo. O lateral rolou e Calleri desviou de leve, de canhota, para fazer o 1 a 0.

O Vasco, por sua vez, seguia cercando a área do São Paulo, mas sem levar perigo. Em uma das jogadas de ataque, inclusive, Jair se embolou com Lucas Piton e Luciano puxou contragolpe em velocidade, achando Rodrigo Nestor. O volante driblou Robson e mandou a pancada no alto, sem chances a Léo Jardim. Logo em seguida, aos 44, o Gigante da Colina descontou em cabeçada certeira de Cauã Barros, no cantinho de Rafael.

Na volta do intervalo, o Cruzmaltino retornou bem mais ofensivo com a entrada de Alex Teixeira e Gabriel Pec, soltando bomba no travessão, mostrou que a postura seria diferente. Os visitantes continuaram exercendo grande pressão e, ao mesmo tempo, segurando o Tricolor atrás. A blitz surtiu efeito e Matías Galarza deixou tudo igual no Morumbi, aos 37. O paraguaio chutou forte após passe de Carabajal e viu a bola entrar direito a toque na trave.

No entanto, o que parecia ser a reação do Vasco acabou se transformando em melancolia na capital paulista. Aos 43 e 46, o São Paulo mostrou sua força atuando em casa e decretou a vitória. Primeiro com testada firme de Lucas Beraldo ao fundo da rede – Léo até tento evitar, só que sem sucesso – e, depois, em conclusão rasteira de Juan na saída do goleiro, fechando a contagem e afundando ainda mais os cariocas na tabela de classificação.

Fonte: Rádio Tupi

Comente

Veja também
Dé Aranha critica declaração de Pedrinho sobre time do Vasco: ‘deveria estar mamado’

Revoltado após derrota do Vasco da Gama diante do Corinthians, Dé Aranha critica fala de Pedrinho sobre elenco.

Tottenham estaria interessado em Rayan

Em negociação para renovação de contrato com o Vasco da Gama, Rayan estaria na mira do Tottenham, da Inglaterra.

Carille tem clima ruim no vestiário; multa é impasse para demissão

O treinador Fábio Crille tem clima quase insustentável no vestiário do Vasco, mas jogos da semana será decisiva para seu futuro.

Ingressos para Vasco x Palmeiras pelo Brasileiro 2025

Vasco da Gama e Palmeiras se enfrentam em Brasília no dia 4 de maio, às 16h, no Mané Garrincha, pela 7ª rodada do Brasileiro.

PC Oliveira comenta lances polêmicos de Corinthians x Vasco

O comentarista PC de Oliveira analisou gols anulados do Corinthians na partida contra o Vasco da Gama, do último sábado.

Vasco defende marca histórica contra o Puerto Cabello-VEN

O Vasco da Gama já enfrentou times venezuelanos em oito oportunidades, marcando 11 gols e nunca saiu de campo derrotado.

Conheça o Puerto Cabello-VEN, adversário do Vasco nesta terça-feira

O Puerto Cabello tem o time profissional fundado apenas em 2014, teve rápida ascensão e técnico com nome do Vasco.

Fábio Carille inicia semana decisiva para seu futuro no Vasco

Fábio Carille sofre pressão sobre o cargo após derrota para o Corinthians e terá 2 jogos em São Januário para definir o futuro.

Caio Ribeiro acredita que Pedrinho pode reerguer o Vasco, mas faz alerta

Caio Ribeiro vê o elenco do Vasco muito desequilibrado e sugere mais reforços para evitar sufoco no Brasileiro.

Rafael Silva critica decisão de Carille contra Corinthians e elogia Vegetti

Rafael Silva assistiu ao jogo na Neo Química Arena e diz que Carille não deveria ter poupado jogadores para o duelo.

Sair da versão mobile