Vasco chega ao 6º jogo sem vitória no Campeonato Brasileiro

Com três derrotas e três empates, Vasco da Gama completou seis partidas sem saber o que é vencer na Série A.

Léo Jardim durante jogo contra o São Paulo
Léo Jardim durante jogo contra o São Paulo (Foto: Marcos Ribolli/ge)

O Vasco chegou ao sexto jogo sem vencer no Campeonato Brasileiro, ao perder por 4 a 2 para o São Paulo, em duelo movimentado, na noite deste sábado (20), no Morumbi, pela sétima rodada. Calleri, Rodrigo Nestor, Lucas Beraldo e Juan balançaram a rede a favor dos mandantes, enquanto Barros e Matías Galarza diminuíram o prejuízo pelos visitantes. O Gigante da Colina tem seis pontos e pode entrar no Z-4 se Corinthians ou Cuiabá ganharem.

O primeiro tempo teve chances criadas de ambos os lados, especialmente nos minutos iniciais, porém sem tanta clareza nas finalizações. Até que o Tricolor conseguiu furar a defesa carioca e abriu o placar, aos 23. Luciano e Marcos Paulo armaram trama pela esquerda com Caio Paulista e Marcos Paulo foi até a linha de fundo. O lateral rolou e Calleri desviou de leve, de canhota, para fazer o 1 a 0.

O Vasco, por sua vez, seguia cercando a área do São Paulo, mas sem levar perigo. Em uma das jogadas de ataque, inclusive, Jair se embolou com Lucas Piton e Luciano puxou contragolpe em velocidade, achando Rodrigo Nestor. O volante driblou Robson e mandou a pancada no alto, sem chances a Léo Jardim. Logo em seguida, aos 44, o Gigante da Colina descontou em cabeçada certeira de Cauã Barros, no cantinho de Rafael.

Na volta do intervalo, o Cruzmaltino retornou bem mais ofensivo com a entrada de Alex Teixeira e Gabriel Pec, soltando bomba no travessão, mostrou que a postura seria diferente. Os visitantes continuaram exercendo grande pressão e, ao mesmo tempo, segurando o Tricolor atrás. A blitz surtiu efeito e Matías Galarza deixou tudo igual no Morumbi, aos 37. O paraguaio chutou forte após passe de Carabajal e viu a bola entrar direito a toque na trave.

No entanto, o que parecia ser a reação do Vasco acabou se transformando em melancolia na capital paulista. Aos 43 e 46, o São Paulo mostrou sua força atuando em casa e decretou a vitória. Primeiro com testada firme de Lucas Beraldo ao fundo da rede – Léo até tento evitar, só que sem sucesso – e, depois, em conclusão rasteira de Juan na saída do goleiro, fechando a contagem e afundando ainda mais os cariocas na tabela de classificação.

Fonte: Rádio Tupi

Comente

Veja também
Vasco fecha parceria para retorno das categorias de base do futebol feminino

Com colaboração do CF4, o Vasco da Gama anunciou o retorno das categorias de base do futebol feminino, após um ano e meio parado.

João Victor apresenta bons números e vira peça importante no Vasco

João Victor teve bom desempenho nos últimos jogos do Vasco da Gama e pode ganhar mais chances com Rafael Paiva.

Puma é convocado pelo Uruguai para jogos das eliminatórias

O lateral-direito do Vasco, Puma foi chamado pelo técnico Marcelo Bielsa para os jogos contra Peru e Equador.

Conheça os 2 prefeitos de capitais eleitos no 1º turno que torcem para o Vasco

O Vasco da Gama tem dois torcedores que foram eleitos prefeitos de capitais no 1º turno da eleição do último domingo.

Personagens ligados ao Vasco não tiveram sucesso nas urnas

Torcedores do Vasco, Roberto Monteiro e Zé Colmeia não conseguiram eleger nas eleições municipais do Rio de Janeiro.

Sair da versão mobile