Vasco chega ao 4º jogo seguido sem somar ponto fora de casa na Série B

A sequência negativa preocupa no Vasco da Gama visto que terá partidas importantes longe de São Januário contra os líderes da Série B.

Alex Teixeira durante o jogo contra o CSA
Alex Teixeira durante jogo contra o CSA (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Pela quarta vez seguida nesta Série B o Vasco foi jogar longe de seus domínios e voltou para o Rio de Janeiro sem nenhum ponto somado. Dessa vez, o algoz foi o CSA, que derrotou o Cruzmaltino sem muitas dificuldades pelo placar de 2 a 0. Anteriormente, o Vasco foi derrotado também por Ponte Preta (3-1), Vila Nova (1-0) e Sampaio Corrêa (3-1) fora de casa.

Um dos principais fatores positivos do Vasco nesta temporada – senão o principal – têm sido as festas que a torcida protagoniza em São Januário e/ou Maracanã. Foram várias as vezes em que vimos os torcedores vascaínos esgotarem seus ingressos disponíveis em questão de horas e, depois, terem vídeos viralizados como um exemplo de apoio incondicional. Fato é que tais acontecimentos vão além da festa apenas pela festa. O ambiente gerado pela torcida no Caldeirão tem livrado o time de muitas enrascadas. Mesmo em dias ruins, através do apoio das arquibancadas, já vimos o Vasco ressurgir dentro de uma própria partida e arrancar um resultado favorável.

Tudo isso tem ficado ainda mais claro se pegarmos o recorte recente de resultado e atuações do Cruzmaltino longe do Rio de Janeiro. De junho pra cá foram oito jogos fora de casa, cinco derrotas e três vitórias. Desses três triunfos, apenas uma grande atuação diante do Náutico é o ponto fora da curva positivamente, que, curiosamente, foi o primeiro jogo desse recorte estabelecido.

Depois disso, o Vasco atuou pior que seu adversário em quase todos os jogos, até mesmo na vitória por 1 a 0 diante do Londrina. Consequentemente, os resultados começaram a mostrar o que o campo dizia. A derrota para o CSA é apenas mais uma no cenário em que o Cruzmaltino é dominado pelo rival e não apresenta armas e nem vislumbres para uma recuperação dentro do próprio jogo.

Além desses atuais resultados serem um problema para o presente, eles também preocupam visando o calendário do Vasco à frente. A equipe vai enfrentar todas as equipes do G4 (Cruzeiro, Bahia e Grêmio) longe da Colina Histórica, além do Sport, atual 7º colocado e que também é um dos candidatos ao acesso. Apesar da ‘gordura’ de seis pontos estabelecida para o 5º lugar, tal sequência pode ser vital para o futuro da equipe nesta Série B.

E um destes desafios já é na próxima rodada, no dia 28 de agosto (domingo), quando o time enfrenta o Bahia, na Fonte Nova, às 16h.

Fonte: Esporte News Mundo

Mais sobre:Série B
1 comentário
  • Responder

    Entra técnico sai técnico ,entre interino ,sai interino ,mas o problema de bolas altas continuam sendo um tormento , a defesa continua vulnerável ,com os zagueiros desprotegido e no mano a mano com os atacantes mais rápidos e leves ,tudo por falta de uma indisciplina tática de alguns setores e jogadores .Si Yuri Lara jogasse ou ficasse em sua posição correta ou seja á frente da zaga como bom desarmador que é ,talvez aquele segundo gol não teria ocorrido ,pois ele estaria á frente do Danilo Boza que não teria assim como fazer a lambança que fez ,porque a bola não chegaria nele .Ele Yuri não pode ir pra frente como si fosse atacante ou meia de armação ,esta função tem que deixar por conta de Andrei Santos e Nenê ,mas o que si vê é um ataque embolado tentando entrar nas defesas pelo centro abrindo mão das pontas .Ontem escapamos de levar uma goleada si os atacantes alagoanos não fossem tão afobados e de pouca perícia .A verdade é que temos que torcer não é para o Vasco ganhar fora o que está dificil de acontecer e, sim para os que estão embaixo não pontuar ,assim ficaremos com a quarta vaga .E um ano de sofrimento como tem sido nestes últimos anos .

Comente

Veja também
Gabriel Pec celebra gol pelo Vasco
Gabriel Pec revela desejo de voltar ao Vasco

Atacante revelado no Vasco da Gama, Gabriel Pec tem sido um dos destaques do LA Galaxy, dos Estados Unidos.

Troféu da Copa do Brasil
Vasco tinha confiança em reverter datas das semis da Copa do Brasil

Decisão do STJD na última sexta-feira (11) manteve os jogos no fim de semana e frustrou os planos do Vasco da Gama.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o São Paulo
Vaso não vence o São Paulo no Morumbi há 12 anos

Próximo adversário do Vasco da Gama no Brasileiro, São Paulo mantém tabu de mais de uma década contra o Cruzmaltino no Morumbi.

Rafael Paiva em jogo contra o Atlético-GO
Desfalques no ataque do Vasco fazem Rafael Paiva buscar soluções no elenco 

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva quebra a cabeça para definir o setor ofensivo da equipe após baixas por lesões.

Léo Jacó comemora gol do título carioca sub-20 pelo Vasco
Carrasco de rivais, Léo Jacó cumpre profecia em título do Vasco sobre o Flamengo

Herói do título do Vasco da Gama contra o Flamengo, pelo Carioca Sub-20, o atacante Léo Jacó marcou o gol que garantiu a conquista.